quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Vai no feeling!


Chegamos no 10 andar e... Pra onde vamos? Manda mensagem pros velhinhos. "Sei lá", "nem ideia", "vai no feeling". Fomos pra área de transplante. Tá tão vazio né? Vamos pra gineco? Fomos. E que delícia foi. Primeiro entramos no quarto de seu josé 1 e do seu filho, seu zé cismou que eu e Guilhermina éramos enfermeiras e que tínhamos acabado de passar lá pra pesá-lo. Passamos um tempão tentando convencê-lo de que não era a gente e acabamos dizendo que íamos procurar a balança e voltaríamos. Encontramos um das meninas da limpeza que estava ouvindo música, dançamos passando por ela. Encontramos dona inês, ela não sabia de balança nenhuma e tinha um banquete em seu quarto porque já tava saindo. Combinamos que íamos pro banquete na casa dela, do lado de FORA da tamarineira, só pra deixar claro. Seu acompanhante ainda saiu falando que eu pesava 80kg! E Guilhermina 85kg! Como assim? Temos que começar um dieta! Dona inês disse pra gente ir visitar carlinhos, mas acabamos nos encontrando com tantas pessoas que não deu tempo. Entramos então no quarto dos josé. Seu josé nobrega e seu josé luiz. José nobrega disse que era de salgueiro, que cantava e era conhecido como preto do brega. Nos convidamos pra ir vê-lo cantar quando ele ficasse bom e dançar muito. Seu josé luiz era de bom jesus e me convidei pra ajudá-lo a plantar milho na casa dele e que depois iríamos pra casa do preto do brega.  Nesse meio tempo, um enfermeiro surgiu tirou onda com os pacientes e com a gente e depois foi embora, quando voltou, disse que o tensiômetro era uma bomba e nos ofereceu, porém não nos deu, sua rosa caneta. Fomos andando e encontramos a moça da limpeza de novo,  waldirene (nos falou cantando), dona helena e seu manoel. Estavam todos em silêncio assistindo a tv sem som. Dona helena disse que ia curtir a vida assim que seu manoel ficasse bom e demos muitas dicas pra ela. Ela disse que iam aprender a dançar. Entramos no quarto de dona bete que não queria acreditar que estávamos com alergia e por isso nossos narizes estavam vermelhos. Ela ainda disse que eu tinha 12 anos! Vê se pode? Teve outro enfermeiro também que falou das bombas e de todo um plano pra deixar ela no quarto sem a gente ver. Já no último quarto, quase passando batido por mim, noto um sorriso grande e cheio de amor. O quarto das marias era assim, cheio de alegria e sorrisos. Vamos indo? A tia da comida chegou. Opa! Para! Dona helena voltou e nos mostrou o plano pra dança. Começa com forró, depois tango e aí vem o funk! Claro que seu manoel tinha que ficar atrás, ela me disse. Kkkkk passaram dois caras por nos e um deles disse que eu tinha que dar chocolate a ele, porque com um dente de coelho só podia ser o coelhinho da páscoa! Vamos embora que hoje esse povo só faz tirar onde da minha cara! Mas... Dona helena surge de novo, no quarto cheio de funcionários, mas eu tinha que mostrar a ela que tinha aprendido, então, nos 45 do segundo tempo, ainda dancei funk na porta do quarto kkkkk
Como não amar cada um desses encontros? Como não esperar ansiosamente por cada atuação?
Até a próxima,
Carlotina Samambaia


Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário: