segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Segunda atuação

Nessa semana tive duas atuações. Começarei pela segunda, depois voltarei pra primeira.
Na sexta, fomos convidados para uma atuação no encontro de Práticas Integrativas. Éramos cerca de 20, orientados pelos velhinhos lindos Maroca, Tatá e Tovinho. Uma coisa muito legal desse tipo de evento é que quase todos estão muito abertos ao jogo, então o encontro acontecia bastante rápido e com muita energia.
Tenho que dizer que nessa atuação houveram muuuuuitos momentos "uau!". Dois,, no entanto,  se destacaram.
1 - uma menina da UPE, Vanessa, me disse que começaríamos uma competição de abraços, e assim o fizemos. Comecei minha odisséia em busca do maior número de Abraços possível (tenho que dizer que foram tantos e tão bons que perdi a conta logo no começo (aproveitei muuuuuito mais o caminho que a chegada)). Logo nesse começo encontro Gentileza, que começou a jogar conosco. Quando olho para o lado,  vejo uma senhorinha sentada e me olhando como quem tá me querendo. Comecei a dançar maracatu sem tirar os olhos dela. Rapidamente ela me diz "não posso dançar em pé, mas sentada dá! " e começou a dançar ali mesmo onde estava. Depois de algum tempo me agachei ao seu lado e disse que estava numa competição de abraços e a pedi um, ao que ela respondeu " oxe, agora!!" e se levantou com uma velocidade e energia incríveis. Simplesmente não conseguia parar de sorrir durante aquele abraço, foi maravilhoso.
2 - juntamente com a MCM Marieta Melhoral, começamos um jogo com um acupunturista na fila do almoço. Disse a ele que ela tinha muita dor nas costas ele me indicou fazer massagem na orelha dela. Vejam bem, qualquer pessoa que passe mais de 30min comigo sabe da minha mania e prazer em pegar em orelhas. Imediatamente me agarrei na dela e ele a disse pra pegar na minha também. Uma senhora estava nos olhando da fila e a convidei para participar, ao que ela concordou. Depois chegou Carambita e também entrou, assim como mais uma moça da fila e por fim Vanessa (que parecia estar em TODOS os lugares!). Fizemos assim um grande círculo de massagem nas oreias! Ali tive um orgasmo clownesco (o segundo da semana, jájá falo do primeiro).
A atuação foi maravilhosa, sério! Jogar com tantos MCMs foi simplesmente fantástico. Mas fiquei com um sentimento bastante "peeeeen". Percebi que fui bastante mequetrefe nas minhas 2 atuações no HC. Eu estou com a energia alta, mas meu corpo não têm estado vivo. Falo demais e me mexo pouco,  muita fumaça e pouco fogo. Trabalharei nisso juntamente com Roberto É Oque!!
A atuação no HC a princípio foi meio complicada. Meu MCM tinha virado a noite estudando e estava com a energia meio baixa. Era minha a responsabilidade de subir e manter a energia dele durante a atuação. Não é uma tarefa fácil, mas acho que consegui cumpri-la relativamente bem. Agora percebo que poderia ter sido bem melhor caso meu corpo estivesse mais ativo. Ainda assim, as pessoas do sétimo andar nos ajudaram e eles mesmos subiram nossa energia diversas vezes!
Dois policiais decidiram que seríamos bons alvos para piadas, e assim o fomos! Como bons auaus, caímos nas piadas mais xinfrins e fáceis que existiam (feitas por eles, claro! Estamos muito além desse tipo se humor... Mentira,  participamos ativamente também! ). Uma moça cantou vaaarias vezes para nós e até dançamos para ela. Decidimos montar um pedágio no corredor,  e só passava por nós quem cantasse para nós dançamos ou dançasse ao som da nossa cantoria. Ficamos ricos naquele momento ^^
Fomos modelos para diversos fotógrafos e todos no andar aprenderam nossos nomes (inclusive com o gesto característico dos italianos que acompanha meu nome).
Mas a notícia que me fez mais feliz sobre a atuação só veio dois dias depois. Dois alunos após a prova de FPM que apliquei,  me disseram que durante suas visitas aos quartos no projeto O Caminho,  no HC, uma paciente relatou que dois palhaços apareceram na terça feira e a fez rir a ponto de ficar sem ar. Ela, então,  mostrou-os a foto dela com Luigi Pequeno Horizonte e Roberto É Oque. E quando o menino disse que ela o ensinou o nome de Luigi,  ele fez o gesto!!! ELA ENSINOU ATÉ O GESTO!! Saí da sala com um cabide na boca, me impedindo de parar de sorrir. Tomei consciência de que um encontro bem encontrado pode fazer não só aquele momento, mas toda uma semana prazerosa e relaxante para alguém. Fiquei extremamente feliz de saber que o encontro que eu e Roberto proporcionamos causou esse efeito!

Núcleo do dia: palhaço pronto é palhaço morto! 

Nenhum comentário: