sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Aaaa....XIGUILINGUILIN na Maternidade!

Querido DB, começo dizendo que essa foi uma das atuações mais difíceis até agora.

Eu e minha dupla linda estávamos sem contato. Não sabíamos como e onde iríamos nos encontrarmos. Mas, de uma forma inexplicável, encontro Belinha concentrada em seu livro. Parecíamos um imã. A atração do encontro foi grande. SEgundo meu MCM Caio, isso se chema CONEXÃO CLOWNESCA! haha

Vamos lá!

Chegamos no setor e notamos que tinha muita gente circulando por lá... Tinha muitos estudantes! Isso causou um certo desconforto na gente. Mas, continuamos juntas.

Fomos nos arrumar no banheiro dos funcionários. Estávamos receosas. Dessa vez nos arrumamos lentamente. Conversávamos e riamos. Isso, de certa forma, aliviou a minha tensão. Acredito que a de Belinha também.
Calma! Alguém bate na porta. Alguém queria usar o banheiro. Então nos apressamos. Alguém bate mais uma vez. Começamos a sentir desconforto.

Contamos até cinco de olhos abertos, no seis fechamos os olhos... subimos o nariz no 9 e... explode no 10! Caramba, nesse momento eu não me senti ainda 100%. Mas fui mesmo assim.

Notei que muitas mães não queriam nos receber. OU será que eu não estava conseguindo me chegar até elas? Eu não consegui me soltar de verdade. Eu reconhecia isso, eu pude perceber. Mas mesmo assim eu tentava.

Eu sabia que Zefina (Bru) podia se entregar mais, se jogar mais no vazio. Ela já fez isso e deu certo. Não sei a razão, de fato, por ter me sentido tão presa. Vê aquelas mães segurando seus bebês, me assustou. Não sabia como chegar. NO início eu não falava nada. No entanto, eu sentia meu corpo presente. AQUI-AGORA!!! Mas, algo me imobilizava.

É como se eu tivesse voltado para dentro da bolha, resistente e que me mantia imóvel lá dentro. Cada tentativa, não funcionava. Pelo menos para mim.

Jogamos com alguns papais que passeavam com seus filhos recém nascidos. Falamos com algumas mães, avós... Inclusive, algumas vovós corujas pediram permissão para a gente tirar uma foto com ela e o netinho. (Tão lindos <3 )

Ahhh! Eu não posso deixar de falar de uma mãe super alto astral. Ela escolheu um nome sueco para seu filho e, para pronunciar o nome dele, teria toda uma expressão e desenvoltura. Guleman Venture de Castro Lourenço. Ela disse que era nome de guerreiro! Foi ótimo o nosso encontro com essa mãe e o pequeno Guleman! Foram muitos bebês, muitos encontros, como sempre. Mas, dessa vez, tinha uma barreira. Algo que ainda eu não consegui identificar o que me deixou travada. Minha energia baixou várias vezes. No corredor, eu parava Antonela e tentava cuidar da nossa energia olhando nos olhos. 

Caminhando pelo espaço... encontramos dois velhinhos MCM's, um casal lindo e fofo. Caio e Tata! Fiquei tão sem jeito, não sabia o que fazer, fiquei toda atrapalhada e Antonela também. Ficamos muito atrapalhadas! Saímos em direção ao banheiro, baixamos o nariz e ... que sensação de frustração. Sentimos muita vergonha e não queríamos mais sair do banheiro.

Ficamos muito vermelhas!!! Sensação muito desagradável. Conversamos um pouco e não sabíamos como sair daquele banheiro. Foi ai que ...

AAAAAAAA.....XIGUINLINGUILIN DENTRO DO BANHEIRO MESMO!

Pronto, contemos até 10 e se joga! Vamos jogar a última carta. As pessoas lá fora eram as mesmas mas, o jogo devia mudar. Que desafio.

Voltamos a entrar em alguns quartos, a jogarmos com as mesmas pessoas.
Dessa vez sentíamos que o jogo fluía mais. É chegada a hora de ir, não podíamos insistir. Chegamos no posto das enfermeiras para pegarmos as bolsas. Um enfermeira que estava sentada mexendo no computador, comentou o quanto Antonela estava arrasando com sua roupa. Ela sugeriu umas mudanças nas nossas roupas e massa. Ela disse que estávamos prontas para irmos atrás de um cafuçu. Foi ótimo, pois, tudo foi natural, espontâneo, sem planejar.

Voltamos para o banheiro com uma sensação de vale a pena tentar e lançar a última carta.
Obrigada, minha belinha do dentinho mais lindo do universo. Obrigada Tata, Caio, pela força, carinho e cuidado com a gente.

Eu amo esse projeto e sou muito grata por fazer parte dele.

Depois do erro, não há nada. NADA!

Obs: Hoje foi a minha primeira atuação sem meu macação. :( 

Com amor,
Zefina Falafina.

Nenhum comentário: