Boa noite DB, que saudadeeeeee, o feriadão me deixou longe de você, mas aqui estou para te contar sobre a atuação de ontem. Primeiro, eu não estava no melhor dia, acordei meio triste, p baixo, mas eu sabia que tudo ia ficar bem quando chegasse no setor.
COB*-----* aaaaaaaaaanw que gostoso esse setor. Obstetrícia é muito amooooor DB *--* Foi complicado encontrar um local p nos preparar. Depois de rodar um pouco achamos um lugar *--*
Meu MCM, ENERGIA, SOBE A MÁSCARA, SE JOGA NO VAZIO E VAI... e fomos, e fui. Fui em direção a maravilhosos encontros. Encontramos de primeira uma senhora que só fazia rir olhando p nós, e quando perguntamos o porque ela estava rindo ela caia na gargalhada novamente. Foi muito bom de primeira ter esse encontro tão estimulante. Seu sorriso encheu minha alma de alegria e me deu a certeza que as vezes não precisamos falar nada.
Entramos no primeiro quarto e tivemos o primeiro impacto. Dona Cristiane entrou no quarto e fomos ao encontro dela. Uma lágrima escorreu do seu rosto quando percebeu que estávamos segurando sua mão e consequentemente recebeu dois abraços quentinhos e com muito amor. Logo depois ela começou a passar mal, talvez ela tenha voltado de alguma cirurgia e eu e meu MCM lindo, tentamos ajudar da melhor forma possível. Nesse momento fiquei com medo da energia cair..Marieta enfermeira? kkkkk "Respira fundo...respira assim olhaaaa..", e um sorriso dela no meio daquela agonia. E nada melhor que ouvir: Ta passando, obrigada, Deus abençoe vocês.
É DB, as emoções não pararam por ai...entramos em um quarto e tinham 3 mulheres. Uma futura mamãe que estava esperando Isadora nascer em poucos dias e sua acompanhante e no final do quarto uma moça, de cabeça baixa, chorando e com o olhar paralisado. Ouvimos: Vão lá, ela ta tão tristinha... e fomos. Encontro seu olhar. Um olhar triste,um olhar de perda, pedindo consolo, pedindo carinho.
-Quer um abraço?
*Seu movimento com a cabeça diz: Não
- Quer um beijo?
*Mesma resposta
-Quer um "fungado" no nariz?
*Sorriso
Um sorriso? aaaaaaaaanw
E com delicadeza fizemos carinho no seu rosto com nosso nariz. Esse gesto, que parecia simples demais, inesperado para ela, brotou no seu rosto o olhar de conforto, um sorriso tímido mas suficiente p perceber que de alguma forma contribuímos para melhorar sua dor. Talvez uma das emoções mais fortes que já senti. Proporcionar conforto, de uma forma simples, arrancar um sorriso em meio a dor de uma perda, que por mais que eu tente, é impossível encontrar algo que se assemelhe. Saí do quarto com a sensação de dever cumprido.
E pra fechar o dia com chave de ouro, ganhei um presente, ganhei o olhar de Vilma.
Ainda na porta, encontro seu olhar. Encantador, brilhante, cheio de vida e vidrados no meu. A conexão era tão grande que nada existia ao meu lado, só existia nosso encontro. Seus olhos não piscavam, nem os meus, me convido p entrar. Ao chegar na sua cama o olhar era ainda mais penetrante, nenhuma palavra, só ENCONTRO. Passamos um bom tempo assim...sem palavras, só olhar. E seu olhar me disse tanta coisa.
Por fim, agradeço ao meu MCM, Mano, pela sensibilidade.
Abraço confortante em uma avó com medo.
Gritos de felicidade porque nasceeeeeeeu.
Oláaaa contagiante da técnica.
Café com leite e canja de tartaruga da tia do jantar.
"Não se enche um copo com a jarra vazia!" Minha jarra já transborda de ansiedade para a próxima atuação.
OBS: Eita bola tentadoraaaaaaaaaaaaaaa
Beijo DB
até a próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário