domingo, 29 de novembro de 2015

Quinta feira foi o dia de ADOLFO BALOFO (Carlinhos do 10º)

Meu querido db,
Mais uma quinta-feira muuuuuuito esperada que se aproximava! Logo que saíram os horários  na postagem de domingo, a grande revelação: "Onco de novo, Melo. Tmj em casa!!!" Afinal, esse é o setor que a gente mais foi e que mais brincou desde o início das atuações, não sei explicar, mas já dá pra se sentir como de casa lá. E eis que surge aquela espera ao longo da semana até que na quarta-feira: Tropeço! A gente encontra no grupo do Lindovisor a mensagem de Pri: "Vocês não querem ir pro décimo andar não? Pra mudar um pouco a rotina?" A gente topou na hora, só não fazíamos ideia do que estava nos esperando lá. "Ramo" simbora! Como de praxe, cheguei atrasado e Melo já estava me esperando com a cara feia kkk. A gente subiu juntos e lá vem a primeira dúvida cruel: "Qual a ala do andar, Zé? Norte ou Sul?"........ "Não faço ideia". O sexto sentido dizia pra a gente ir pra ala Norte. Bora!!!Logo que a gente entrou, ouvimos alguns gritos de "Mãe, me tiraaaa daqui, eu não quero ficar preso aqui...". Foi bastante agoniante!!! Nada mais era que Carlinhos, aquele rapaz obeso que o HC acolheu pra fazer uma cirurgia bariátrica. Fiquei num misto de surpresa (porque estava vendo alguém que eu ja tinha visto na televisão, junto com agonia pelos gritos que ele estava dando. Em frente ficava o vestiário. Entramos nele e, pela primeira vez, EU TERMINEI DE ME ARRUMAR PRIMEIRO!!! E com uma grande vantagem. Comentei com Melo que a gente não poderia se afetar com a reação de Carlinhos. Era muito imprevisível. A brincadeira não poderia parar. Colocamos um forrozinho matutês pra subir energia e, contagem regressiva, explode o olhar!!!!
Saímos em busca do encontro e, logicamente, o primeiro quarto era o de Carlinhos. Assim que ele viu Virgulino e Maricota reagiu de uma forma, vamos dizer assim, um tanto esperada: virou a cara pro outro lado e gritou "Sai daqui, gosto de palhaço buceta não. Caba com cara de viado". Nossa cara deve ter sido mais ou menos @_@. A gente colocou a cabeça na porta, tentou chamar e, exatamente, NADA. Nossa sorte é que sempre fica um funcionário na porta do leito de Carlinhos e o funcionário da vez era Ivanildo, um caba muito animado que topou brincar e tirar foto com a gente logo de cara. 
Seguimos brincando pelos corredores do décimo e, como sempre, começamos com o "Grande desafio de moda" entre Virgulino Vareta e Maricota (Sempre causando rebuliço entre os jurados indecisos). Entramos num leito e encontramos Dona Severina e uma outra senhora que, infelizmente, não consigo lembrar o nome. Todas as duas MUITO animadas. Qual a pena? Se juntaram com Maricota e desceram o cacete em Virgulino, perguntando onde danado ele tinha arrumado aquele look. Botaram pra lascarrr mesmo kkkkk. Mas o momento era de Maricota! Ela conduziu muito bem a brincadeira e nós finalizamos com o clássico "Eu? Sim, ops, quer dizer, eu não!". Mais a frente, Virgulino ainda pôde mostrar toda a sua musculatura pra querer impressionar uma senhora. Tropeço! Ela disse que levaria Maricota pra casa, mas nunca Virgulino. Minha cara foi de 
Emoticon gasp quando ela soltou sorrindo um "Se você fosse, meu marido te quebrava em três". Eu disse que ia quebrar esse caba em quatro, que ele ia provar a força do Sertão, a força de caba macho, etc etc etc quando... ela me puxou pelo braço e disse "É? Ta aí, então, meu marido..." Virgulino engoliu em seco kkkkkkk disse logo que era caba da paz e que não tava pra confusão. Se fosse da vontade do marido, ele ia também pra casa deles, mas só pra servir de cabide. Mais nada, promessa de Vareta. Tinha também uma mulher muito estressada lá perto do leito. Pensei que ela seria nosso grande desafio...ainda bem que não foi! 2 gracinhas minhas e de Maricota que ela já estava mostrando o sorriso meio tímido. Todo mundo riu! 
Quando a gente tava voltando pelo corredor, pelo menos umas três enfermeiras fizeram um mesmo pedido: "Vocês já foram lá em Carlinhos? Vão lá em Carlinhos tentar acalmar ele, por favor! Até agora nada". A gente olhou um pro outro e não deu outra. Desafio aceito! Lembrei que antes de começar a atuação eu tinha falado a Melo pra não deixar se afetar pelo jeito como ele poderia nos tratar. Era outra de voltar a pensar nisso. Mas no fundo a vontade era de que ele finalmente nos aceitasse. Colocamos só as nossas cabeças na porta do leito. Olhamos pra ele. Todos pararam na sala (tentando acalmar ele) e nos olharam. Ele, por último, nos olhou. Senti um tipo de "permissão" naquele momento (pelo menos ele não me chamou de palhaço buceta... ainda kkkk). Decidimos entrar! Maricota foi na frente fazendo um desfile de moda. Carlinhos acompanhou ela com o olhar e, pra minha gigante surpresa, piscou os olhos (não foi um olho só kkk) pra paquerar com Maricota!!! Dei um pulo de trás e dei um grito: "Ei, caba safado, você tá paquerando com ela na minha frente, é?" A partir de agora, eu não sei explicar o que aconteceu. Foi uma surpresa atrás da outra. Ele botou as mãos no rosto, já sorrindo e disse que NÂOOO bem alto. Perguntou os nossos nomes. Cada um falou o seu. Quando terminei de gritar o "Virgulino Vareta", ele emendou imediatamente após e gritou "ADOLFO BALOFOOO". Foi o momento Caraiiiiiii kkkkkkkk, mas segurei o palavrão, como sempre. Daí em diante, foi só brincadeira! Ele criou uma espécie de bordão. Olhava pra mim e dizia "Ele é musculoso, ele é gostoso, ele é... (aí emendava com o nome de um super-herói) na maioria das vezes era Superman!!!! Qual foi o tropeço dessa história? Virgulino realmente pensou que era o Superman e começou a dar pulos de impulso pra começar a voar. O problema foi que ele pulou pro lado da janela e quase saiu pela tangente!!! bateu com a cabeça no vidro da janela :'/ kkkkkkk, Carlinhos se estourava de rir. Abraçava Maricota e dizia que ia casar com ela, até que... PAMMM! Chega uma outra paciente do HC, um pouco menos gordinha, e mandou um "Que danado é isso que ta acontecendo aqui???" A gente não sabia (e por isso ficou com cara de abestado), mas ela era Camila, a mulher que Carlinhos dizia que ia se casar. Camila foi coisa de outro mundo! Animada que só a gota!!!! Me agarrei com ela e disse que ia roubar ela de Carlinhos. Ele, em resposta, puxou Maricota pelo braço e disse que ia se casar com ela também em troco. Olhei pra Maricota pra ver se ela tava a vontade, no início eu percebi um pouco de medo do que poderia vir mais à frente, mas logo ela entrou na brincadeira de cabeça e não deixou a energia cair. Ainda com a estrela do dia, o "Grande" Carlinhos, como ele é fissurado em jogos de video game, disse que ia me levar pra casa pra jogar video game comigo! Só que Virgulino é meio doido e pensou que ele é que seria o boneco do jogo e que Carlinhos iria controlar ele. Resultado? Uma nova brincadeira! Agora era Carlinhos que, com as mãos segurando o invisível, simulava estar com o controle do video game nas mãos e controlava cada movimento que o palhacinho Vareta fazia. Maricota quem sofreu com os murros que levou!!!  Por fim, ficou acertado que Virgulino terminaria o dia como He-man, Maricota era She-Ra e Adolfo Balofo era o gato guerreiro. Era a hora da despedida porque a amiguinha do almoço já estava no corredor. Demos tchau a Carlinhos e ele ainda respondeu de forma muito carinhosa. Não sei se foi porque já tinha visto ele na televisão e queria conhecer ele ou se foi pela mudança radical de comportamento, mas eu realmente acredito que, por algumas horas, Carlinhos pôde esquecer de tudo e entrar de cabeça nas brincadeiras de super heróis com Virgulino e Maricota. Xero nos zói de todos vocês !!!!

Nenhum comentário: