quinta-feira, 19 de novembro de 2015

SAWABONA

Que prazer indescritível sinto no encontro, meu coração pula a mil toda vez que entro em um corredor ou me deparo em frente a porta de um quarto,e nada digo, apenas observo,pesco, lanço minha linda em busca de qualquer peixe,seja ele grande ou pequeno.A felicidade de quando o fisgo, quando recebo um sorriso, um olhar que diz "Venha! estou aqui!".

Essa semana na nefro foi incrível, acho que eu e Vivi nunca nos sentimos tão vivos, seja no olhar ou no corpo, acho que aos poucos estamos chegando lá, as poucos nos aperfeiçoando, para que cada vez seja melhor, para que cada vez possamos dar mais de nós  e receber ainda mais em troca, pois sabemos que nunca estaremos prontos, pois se esse dia chegar, estaremos mortos. Palhaço pronto, é palhaço morto!

E nesses encontros e desencontros conhecemos várias pessoas como seu Fernando Pessoa, um grande sósia do poeta mas que não fica pra trás, muito simpático na casa dos seus 75 anos, combinamos os 2 de ir ao carnaval de Olinda 2016,mas especificamente numa tal de rua 13 que dizem ser um bacanal só(kkkkk),rapidamente nós começamos a chamar quem mais estava no quarto para ir com a gente, porém só os homens, mulher não podia! nem Versolina irai com a gente(kkkk).Logo ficou decidido que eu iria de Batman, seu Fernando de Robin, seu Jânio Quadros( sim isso mesmo, o presidente também estava lá!) de Leite Moça e um menino lá que era BV ia de Mulher Gato(ficamos de resolver o drama desse ser!).Na verdade, a única mulher que conseguiu a autorização pra ir foi a esposa de seu Fernando que iria  de Mulher Maravilha, então, diante desse fato, eu e ele tivemos que trocar de fantasia(kkkkkk).Nesse ínterim, seu Fernando se tornou meu protetor oficial, pois todos do quarto chegaram a conclusão diante de provas irrefutáveis de corpo delito e inclusive de flagrante que Versolina é uma pessoa muito violenta e que me agride muito! absurdo isso!

Seu Fernando e o presidente Jânio ficaram tão meus comparsas que, quando disse que iria pro inferno quando morresse  e perguntei se eles iriam comigo eles toparam na hora! mas claro que expliquei a situação,vejam,quem vocês conhecem de legal e escroto que vai pro céu? ninguém né?!(kkkk) logo, os legais tão lá em baixo... o esquema é não descer muito!
Mas a coisa tava tão boa que convencemos até uma religiosa a ir pro carnaval conosco!
Nesse meio tempo apareceu uma enfermeira,e eis que Versolina começa a cantar pagode, não tivemos dúvida, começamos a dançar no meio do quarto, achei que a enfermeira não ia dançar,mas ela foi até o final!!

Depois, saímos com a missão de recrutar mais pessoas para o carnaval! então nos deparamos com o quarto das sujismundas, pois segundo elas, estavam sem tomar banho a dois anos!! então não fiquei muito animado pra chamar elas não(kkkkk). Esse quarto foi uma bagaceira, depois de muita discussão chegamos a conclusão de que eu era um corno da mais alta espécie, com chifres vistosos e volumosos e que Versolina também era, só que ainda não sabia,como todo e bom corno(kkkkkk), e pra fechar ainda saí do quarto com o título de Puta de Luxo! não me pergunte como acabou assim, não sei,mas achei melhor que o título de corno.

ah! e ainda tiveram uns internos que nos enganaram,malditos!! disseram que ia ter churros pro lanche e NÃO TEVE!!

Por fim, o momento que nós mais temíamos desde a primeira atuação, levamos um fora, e foi um SENHOR fora...
Estávamos no quarto de seu Fernando e eis que uma acompanhante vira para um paciente( seu Juarés) que até então não havia interagido e diz que Versolina iria fazer uma palhaçada para ele. Quando olhei a cena minha espinha gelou... e lá veio: " vão embora!" "vocês não tem oque fazer não é?!"
Foi muito difícil não desmoronar,mas Versolina, essa pessoa linda, conseguiu reunir o resto da energia que tinha fez com que conseguíssemos sair do quarto em "segurança",mas infelizmente estávamos muito cansados e com energia baixa para continuar. Porém, tivemos também a "sorte" disso ter acontecido no final da atuação.

Nem sempre todos estão abertos para o encontro ou mesmo desejem ele, infelizmente sinto que o nosso encontro com seu Juarés acabou sendo forçado, resultando no ocorrido, porém espero muito  que ao menos algo de nós o tenha tocado, que ao menos uma semente esteja lá agora esperando as condições apropriadas para crescer e desabrochar, como disse Vivi ao final da atuação.

Por isso, gostaria de terminar esse DB com uma palavra que tem muito significado com tudo que fazemos,com o que o projeto representa para mim. Ela é de origem africana e não possui um significado concreto,mas o mais próximo seria esse: "eu te vejo, eu te enxergo como meu semelhante, como membro da tribo, tu não estás sós." Por isso digo:

 SAWABONA



Augustino Bocalarga.

Nenhum comentário: