Olá DB, a aventura da semana foi na nefrologia. Tivemos vários encontros legais, jogos sensacionais mas vários NÃO tbm. Nunca amargamos tanto. Já ouvi falar que era um setor complicado de atuar mas sempre achamos que nunca vai acontecer com a gente. Então ontem foi o dia.
Ao sairmos do repouso médico com muita energia encontramos uma acompanhante assistindo TV. Ainda escondidos atrás da porta ela disse que éramos palhaços feios e ficou sorrindo. Fizemos isso de um jogo e eu e oragino "discutindo" quem era o palhaço feio da história. Alguns sorrisos vindo dela e saímos do quarto. Continuamos jogando com ela e uma surpresa. Ela nos amargou. Não queria mais conversar conosco e levamos um fora. Não deixamos a energia cair e entramos em um quarto. Encontramos outro acompanhante que disse que me conhecia. Surpresa perguntei de onde, e ele disse que eu parecia com cambitinha.
- Aaaaaah, o senhor está me confundindo com minha amiga, cambitinha riso frouxo.
- Aaaaaah, deve ser. Mas ela é muito parecida ctg, até a roupa.
Eu e oragino percebemos que esquecemos de devolver a chave kkkkk e corremos para o posto de enfermagem a procura do médico mais incrível que poderiamos encontrar.
Coloquei a chave na cabeça que virou um chapéu para entregar para o médico.
Antes que ele se aproximasse oferecemos carona para as enfermeiras no carro do doutor autor.
-corre, vamos fugir
E as enfermeiras toparam
-vamos, logo...
-o doutor autor se aproxima...
- a gente quase que foge com seu carro - disse oragino
Risos de toda a equipe.
O doutor ator começou a conversar conosco sobre artes, cinema. Contou que é apaixonado pelo cinema e pelo nosso trabalho. Nos contou que fez cenas de alguns filmes de Recife e demonstrou o amor que sente por esse universo paralelo na sua vida. Foi muito gratificante vê o quanto ele ama o que faz e tenta trazer p realidade a doçura da fantasia.
Eu e oragino voltamos para o quarto que estamos após a despedida com o médico autor.
Encontramos o moço dos olhos cor de piscina. Seus olhos eram tão lindos e eu pedi p ele me dá um pouco. Ele disse que não tinha como, então tivemos a idéia de ficar olhando p ele até meus olhos mudarem de cor. Ficamos olhando....olhando..e...
-oragino e aí? Ficou azul?
- ficou marieta
- ficou moço? Perguntei para ele e ele respondeu que siiim
Perguntei para sua acompanhe se meus olhos estávamos azuis e ela respondeu que siiiim... Uhuuuul
Depois tentamos conversar com um senhor que estava bem quieto. Ficamos sabendo que ele não gostava muito de visitas e sempre mandava as enfermeiras irem embora. Tentamos conversar com ele, sem sucesso, ele nos mandou ir embora.
Segundo fora.... Tudo bem, vamos p próximo quarto...
Encontramos a moça envergonhada, seu olhar era encantador, mas quando entramos no quarto ela se escondeu. Ficou com vergonha mas pediu p o marido tirar uma foto nossa.
Conversamos com a moça fã de luan Santana e sua mãe. Oragino tentou pedi-lá em namoro mas antes tinha que conquistar a mãe.
Fomos andando pelo corredor e encontramos uma senhora muito simpática que pediu p irmos na hemodiálise ver a sua irmã.
Eu e oragino ficamos na porta esperando alguém aparecer p saber se podíamos entrar. Na porta tinha dizendo que era proibido entrar sem autorização. E de repente surge um técnico e perguntamos se podíamos entrar e ele disse : claro que siiim.. Entrem...
Entramos e confesso que fiquei com receio do que íamos encontrar.... Mas tá com medo? Vai com medo mesmo... E fomos
Falamos rápido com uma senhora que era famosa, já tinha saído na televisão e tudo... Depois fomos tentar falar com um rapaz que estava ao lado. Sem sucesso. Ele disse que não queria conversar, que preferia ficar na dele pq estava estressado. Perguntamos em quê podíamos ajudar e ele disse que nada, que tava tudo na cabeça dele. Que o problema não era nós e sim ele. Então Perguntamos se podíamos tirar essa as coisas da cabeça dele e jogar fora. E ele disse que podiamos tentar mas não ia adiantar pq eram problemas de 3 anos. E começamos a fazer uma cirurgia nele p tirar seus problemas, angústias e estresses. Oragino tirou e eu joguei todas no lixo e perguntamos se ele estava melhor. Ele sorriu e disse que sim. "jogamos no lixo seus problemas, não deixe eles voltarem".
A irmã da moça simpática ainda estava dormindo e fomos para outra cama. No final estava uma senhora que todos mandavam a gente conversar mas ela estava dormindo. Ficamos conversando com a médica que estava super cansada e de repente vimos um dos olhos brilhantes olhando p nós e fomos lá.
A moça fala muito.... Ela falou de tudo... Começou com um trava língua, depois descobriu nossos nomes, disse que lembra de cambitinha riso frouxo, nos contou que escreveu 18 livros mas que falta publicar e por fim perguntou o que fazíamos... Dissemos que não fazíamos nada da vida e ela disse que era mentira.
-pq é mentira? - perguntamos
-pq quem mente o nariz fica vermelho
- e se não fosse vermelho não estaríamos mentindo?
- sim- respondeu ela.
"você recebe do jogo o que vc dá p jogo"
Viramos, e trocamos a cor da máscara. Eu azul, oragino verde.
Foi incrível seu sorriso e sua cara de surpresa. E ela começou a rir.
- e agora? Estamos mentindo?
- eitaaaa, mudou de cor.
E foi com esse jogo maravilhoso que terminamos nossa atuação.
Apesar nos "Não" que recebemos, os jogos com êxito nos preencheu de uma forma encantadora.
Obrigada meu MCM por tudo 💖
Até a próxima atuação
Nenhum comentário:
Postar um comentário