segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Jogada de Mestre

Lembro que eu não estava no meu melhor dia pra atuar... Não tinha dormido nada, mais tarde teria reunião da monitoria e ainda prova no dia seguinte... Estava meio down quando chegamos no HC, mas foi aí que aprendi o porquê de a gente atuar em duplas: como ela faz frequentemente, minha MCM linda me salvou mais uma vez, com sua energia sem fim.

No elevador, fomos nos questionando como seria dessa vez, num setor 'de gente grande'. Será que dariam bola pra gente? Entrariam no jogo? Estávamos nervosas e ao mesmo tempo ansiosas.

Chegando no 10o, nem fomos recebidas com aquela alegria: os funcionários foram logo pedindo pra gente não aperrear eles, inclusive, pra passar longe da recepção. Já no quartinho, quando a gente estava se trocando, outro revés: escuto uma batida na porta e, abrindo um pouquinho, logo respondo que somos da palhaçoterapia e blablabla, a mulher só me responde rispidamente "eu sei, só vim tirar o lixo mesmo" e entra, tira o lixo e sai. Amarguei um pouco a grosseria dela e torci pra ela não estar na porta ainda quando a gente saísse.

Enfim, subimos a máscara. Caramba, quantos encontros. Ainda bem que os pacientes gostavam de palhaços! Todo mundo estava aberto pra jogo. E quantos jogos legais!
Um dos mais engraçados foi no primeiro quarto do corredor, onde haviam 3 mulheres. E mulheres, sabe como é né? Reparam em TUDOO! Disseram que nossa roupa não combinava, que a gente era brega, que eu estava descabelada... Disseram até que eu estava vestida de noiva e Chayenne de viúva! E que por isso a gente não arruma homem... Enfim, ri tanto que me perguntaram se minha bochecha não doía. Ainda tenho que passar lá depois pra pegar minhas dicas de moda.

Uma das melhores jogadas, e a que dá o nome desse post, foi durante o encontro com dona Mércia. Ela tinha sofrido um AVC, e por isso tinha dificuldade de realizar as ações cotidianas, inclusive comer. Chegamos bem na hora que sua acompanhante estava lhe dando de comer, e acabamos distraindo-a e, consequentemente, atrapalhando a refeição. Ela encontrou o olhar de Chayenne, e as duas logo engajaram num jogo de imitação. Eu só olhava maravilhada, enquanto Chayenne e dona Mércia estavam tão iguais que eu não sabia mais quem estava imitando quem. Mas aí percebi a acompanhante ainda com uma colher cheia na mão, só esperando o jogo terminar pra continuar com o almoço de dona Mércia. Foi aí que eu disse a Chayenne, baixinho: "ei, abre a boca". DB, acredite, foi instantâneo: Chayenne nem precisou abrir muito pra dona Mércia abrir também, e na mesma hora a acompanhante aproveitou pra enfiar uma colherada na boca de dona Mércia. Todos caíram na risada depois da nossa sacada de mestre, foi incrível.

Num quarto próximo estava dona Edilene, uma senhorinha bem culta, que logo abaixou o livro quando nos viu chegar. Ficamos impressionadas com o quanto ela tinha pra nos ensinar, sempre cheia dos conselhos. Um dos mais importantes foi pra sempre dizermos "Vai com Deus" ao nos despedir de alguém que gostamos, pois significa que lhe queremos bem. E adivinha quem disse "vai com Deus" quando se despediu da gente? Isso mesmo, dona Edilene <3

Enfim, um dos últimos jogos da tarde se deu com Seu Manoel, e nem posso falar muito, porque ele está sendo perseguido! Isso mesmo! Ele é o comandante-geral do FBI do Brasil, e só está lá no HC porque descobriram a identidade secreta dele! Mas ele tem uma grande fortuna esperando por ele quando tiver alta! E a família dele do Rio observa cada passo que ele dá, por segurança. Enfim, já falei até demais!! Ele não gosta que espalhem a verdadeira identidade dele.

Pois é DB, a atuação foi incrível! Saí do HC ainda cheia de borboletas no estômago, e com uma ansiedade que só cresce pra atuar de novo!

Um beijão!

Nenhum comentário: