segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Um fora discreto..

Por Flora Pinica


Minha MCM e eu fomos ao Alojamento Conjunto, mas confesso que não estava muito determinada a focar todas as minhas energias ao meu palhaço. Nos arrumamos e fomos. Decidimos começar a intervenção pelo final do corredor. Encontramos mães com seus bebês e uma delas, logo em seguida, nos deu um fora =( Um fora discreto, dizendo que bebês gostavam de silêncio. Olhei para a minha MCM e partimos. Não soubemos como lidar com aquilo. Meus olhos se encheram de lágrimas, e digo que, ao digitar isso aqui e reviver o fora que levamos, faz novamente meus olhos se encherem de lágrimas novamente. Procuramos um outro quarto para intervir e encontramos mães mais dispostas aos jogos, que gostariam de participar deles. Também conseguimos conquistar as mulheres que estavam limpando o corredor do alojamento. Uma tinha a cara bem fechada para nós, mas consegui quebrar o gelo, quando descobri o seu nome. Foi muito divertido. E foi nesse momento que minha energia começou a aumentar, corri pelo corredor, olhava "vivamente" para as pacientes. Curti apenas o final mesmo da intervenção. 

O alojamento conjunto para mim foi o mais difícil até agora. Não consegui lidar com as mães em muitos momentos. Fiquei parada muitas vezes observando minha MCM, porque eu não sabia como agir. Tentei me jogar mil vezes no vazio, mas é como se eu fosse uma estátua mesmo, não consegui. Consegui apenas no final... =/ 

Léo e Babi, fiquei sabendo que vocês estavam atrás da gnt, KKKK.. As meninas da limpeza nos contaram! 

=)

Nenhum comentário: