domingo, 5 de outubro de 2014

Maldição do bem

Maldição do bem... parece que isso realmente existe! Depois de mais uma semana difícil (dentro de um mês difícil) em casa por causa de problemas pessoais fui na cara e na coragem pra a minha primeira atuação no HC. Juntas esse problemas com o nervosismo da primeira atuação deixou tudo mais difícil. Ainda bem que minhas MCMs estavam comigo! Não criei nenhuma expectativa pra o que ia acontecer na nossa atuação na maternidade, e nada que eu pensasse iria superar a maravilha do que realmente se passou. O nervosismo era grande quando chegamos pra nos trocar. A enfermeira chefe cedeu o banheiro dos funcionários pra gente (só esqueceu de avisar pra os funcionários que a gente tava usando kkkk). Colocamos umas músicas da oficina e nos arrumamos rapidinho pra  poder começar logo, e pra liberar o banheiro. Na hora de subir o nariz eu e minhas MCMs seguramos as mãos e compartilhamos a energia umas das outras. E no momento certo: EXPLODE O OLHAR. Daí então começou. É difícil lembrar exatamente de tudo que aconteceu na ordem que aconteceu, mas vou tentar falar aqui das partes que mais me marcaram. Entrar num quarto e ouvir a mãe perguntando sobre uma outra palhacinha que tinha passado lá por esses dias ( tenho quase certeza de que era Cássis <3). Criar junto com Carola Carambola e Bette Corpete um universo em que todos os bebês eram nossos bonecos tecnológicos, e ver várias mães entrando nesse universo com a gente. Conseguir ganhar a confiança de Maria (vulgo 'Mary'), que tava toda envergonhada de ter a gente por lá. Brincar e dançar com a mãe e a avó de Roniel ( apelidado de Tony Ramos pela própria avó ), o meu bonequinho que eu combinei com a mãe de levar pra casa hehehe. No mesmo quarto a minha companheira Bete batizou um dos nossos bonecos de Pizza, com a aprovação da mãe. Mas o quarto que mais me marcou foi o que ficava lá no final do corredor. O cuidado pra entrar nesse quarto foi bem maior da nossa parte, já que os bebês que estavam lá estavam mais fragilizados, e de primeira já levamos um "fora" de Carol, uma das mães que estavam lá dentro, que nos deixou paralisadas por alguns segundos. Mas Bette tomou uma atitude e a gente conseguiu se recompor e entrar lá. Foi a melhor coisa que a gente podia ter feito. Rolou desfile de moda, com direito a participação da mãe de Carol (que a esse ponto já tava se divertindo pra caramba), rolou concurso de beleza, que teve como vencedora a nossa queria Carola Carambola, teve dança, e teve um momento MUITO especial pra mim. Que foi quando uma mãe me pediu pra segurar o bonequinho dela de 4 dias pra ela poder tirar uma foto. Por incrivel que pareça, ele não começou a chorar quando olhou pra aquela cara de palhaça, e eu fiquei totalmente encantada e não conseguia tirar os olhos dele. Foi fantástico pra mim, que nunca tinha segurado um bebê tão novinho *-*. Eu tenho certeza que muitos outros momentos foram lindos pra mim e pra as minhas MCMs, mas esses são os que me vêm à memoria agora. O sentimento de felicidade que me acompanhou depois dessa intervenção é indescritível! A maldição do mal se concretizou novamente, entrei mal e saí leve e feliz. A hora de baixar o nariz foi emocionante, sensação de dever cumprido, sensação de que as minhas companheiras realmente são as melhores do mundo e sensação de que tomei a decisão certa ao entrar no projeto.
                                                                                                           Com muito amor, Maria Malhação

Nenhum comentário: