terça-feira, 7 de outubro de 2014

...Et toi aussi tu viendras!

Olá DB, 06 de outubro de 2014


    "Alors, ils viennent se chauffer chez moi "

Segunda atuação e, dessa vez, menos nervosismo e sem dor de barriga. \o/

Lendo o livro "A felicidade, desesperadamente", de Sponville, a reflexão acerca de o que é a felicidade me fez pensar sobre o que me motivou a escrever aquela cartinha de intenção para o PERTO.

Como que por desencanto e falta de fé, meus dias seguiam naquela comodidade de quem desfruta tudo o que sempre quis: faculdade dos sonhos, curso desejado, amigos legais... E aquele sentimento de vazio constante! Ora, eu já não tinha tudo o que sempre sonhei?

R E S G A T E. Foi a palavra do dia na minha primeira vivência. E, de fato, precisei de um... Capaz de me fazer enxergar com esperança e fé os dias e as pessoas. Sentia falta de acreditar no outro e de me encontrar em tantos outros. Me fiz pequena e pesada.

Hoje, naquele 5º andar do HC, Martina veio mostrar novamente a Tutu que a vida exige tanto e muito, mas que também concede pequenos momentos de felicidade que são eternizados na mente. Martina continua resgatando Tutu e dizendo ao coração dessa sertaneja que ela deve continuar a acreditar nessa humanidade.

Cercados de olhares, Mandacaru e Plínio seguiram com seus planos de noivado e, dessa vez, a festa estava sendo programada. Ajudados pelo quarto das moças, Martina planejou algumas músicas para serem tocadas, enquanto que o quarto dos senhores foi reduto de aconselhamento pré-nupcial. Não recordo em qual momento este jogo começou, mas a certeza que tenho é que tudo foi permitido pelos pacientes daquele andar. Não fosse a criatividade e o se jogar no vazio deles, Martina teria ficado imóvel.

Na sala de hemodiálise, apesar de lotada, o encontrar de olhares se fez apenas com 3 pacientes: uma senhora apaixonada por brega, Rafinha e sua amiga do lado. Motivo de intriga e de cancelamento do noivado já programado, Rafinha se entregava aquela novela mexicana de ciúme e interesse pela fortuna da família Logilínea. Jogos simples, mas muito olhar. Risadas gostosas de serem ouvidas, mas almas melhores ainda de serem sentidas.

Plínio e Mandacaru não são os melhores clowns do mundo, mas fazem desse pequeno universo que habitam o melhor para ser habitado. Confuso? É... Também somos assim!

Na despedida, o jogo da chave roubada. Plínio, na sua esperteza, guardou todo o seu ouro em um quarto, enquanto o noivado acontecia. Passado todo o capítulo da novela, hora de ir embora: mas quem estaria com a chave?

Luzes em forma de beijos, 
Martina Mandacaru

Nenhum comentário: