quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A MUDEZ LIBERTA?

Hã? Que título é esse? Eu e aquela que se diz ser a minha mcm (e é mesmo) estávamos muito felizes por ir para onco nessa semana. Apesar de um 'leve' atraso e umas informaçōes nada corretas (mandaram a gente ir pro 8o ou 10o, quando era no 3o andar) chegamos a tão famosa incrível onco. Após Marieta e Tatá surgirem, Vatapá disse que hoje ela não falaria nada, nenhuma palavra. O desespero tomou conta de Marieta e Maroca sentiu uma imensa vontade de chorar (acho que isso não é novidade para vocês). Marieta implorava para Tatá voltar a falar e ela nada, Toboágua pedia pros pacientes fazerem Tatá falar e ela NADA! E nessa história passavam o tempo e alguns pacientes. Marieta percebeu que essa preocupação fazia com que ela perdesse a oportunidade de brincar com alguns pacientes. Quando ela deixou fluir e se acostumou com sua MCM muda. A atuação foi fantástica! Dar um pouco de carinho, amor, atenção e sorrisos àquelas pessoas não tem preço.

Gostaria de falar em especial de uma paciente e sua acompanhante: Mônica - a paciente. Logo que entramos no setor, tinha uma pessoa que se escondia embaixo de um cobertor. Pensamos que ela não daría a mínima para nossas brincadeiras. Como Marieta ama estar enganada pelas primeiras impressões! Quantos sorrisos lindos e gostosos. Assim como guardo com carinho no meu coração o marido e a sua esposa do 7o andar, as irmãs do 10o andar, a Pipoca da intervenção externa, guardarei M e seus sorrisos.

ps: apesar de xingamentos e esculachos que recebi da minha própria MCM, ela é sim a MCM. Não concordo 100% com suas justificativas para a repentina mudez, mas agredeço muito, pois me mostrou o porque estou nesse projeto.

Com muuuito amor,

Maroca e Marieta.

Nenhum comentário: