domingo, 12 de outubro de 2014

O lado humano do palhaço

O dia de hoje foi particularmente difícil para mim. Não estava conseguindo subir a energia, e acho que não consegui atingir meu máximo até o final da atuação. O cansaço falou alto e, não sei se por isso, tive dificuldades de me encontrar com os pacientes. Encontramos algumas pessoas que não estavam dispostas a comprar o jogo, inclusive enfermeiras. Me vi muitas vezes querendo ir embora. Apesar de tudo, minhas MCM’s foram literalmente as melhores do mundo. Mesmo com todo o cansaço que elas também estavam sentindo, não me deixaram desistir dos jogos em nenhum momento. Como é bom ter vocês, meninas!
Me peguei viajando rapidamente por todos os diários desse blog e foi interessante ver como o lado humano do palhaço se manifesta em muitos deles. Me senti consolada. “Palhaço pronto, é palhaço morto”. Nunca estas palavras foram tão verdade. Mesmo assim, se parar para observar direitinho, a magia também estava ali, independente das dificuldades. Um olhar de uma senhora em particular, que estava internada ali há algum tempo me disse infinitas coisas. As palavras de outra senhora: “vocês deveriam vir sempre, aqui é tão entediante”. “Vocês deveriam vir sempre”. Foi incrível. Como essas experiências engradecem. Mal posso esperar por mais.

Nenhum comentário: