sábado, 11 de outubro de 2014

O casamento de Surdete

Cá estou eu super atrasada na postagem, mas o que vale é a presença, né? E como estive presente nessa atuação linda!

Terça feira é um dia cheio cheio pra mim, as vezes nem dá tempo de almoçar direito. E ainda bate aqueele soninho depois do almoço. Mas tudo muda quando encontro a minha MCM e subimos ao som de alguma musica louca. Antes eu sou só nervosismo e duvidas, depois que subo o nariz eu nao sei bem o que acontece. Não tem duvidas, só tem ação! haha Adoro poder contar com esse momento de preparação e perceber a importância dele para o momento de atuação.

Tivemos encontros lindos nesse dia! O senhor que trabalhou num circo e que se identificou bastante com Surdete por ter alguns traços de surdez tb. Ah, como nos encontramos nesse quarto! Tanto nós quanto o senhor Ignaldo não queríamos mais sair dalí, daquele momento.
Tinha mais uma pessoa no quarto, era um homem, aparentava estar entediado e em nenhum momento abriu o jogo para nós. As vezes tentava olhar de relance pra ele, mas realmente ele não se interessou. Li em um diário antigo de Heleninha, Justine du Browne, uma frase que me marcou muito e que me lembrou bastante esse momento. "Não tenho medo do meu jogo não entrar, mas de que eu nem tenha a chance de tentar".
Assim como a moça, que acredito estar com problema no fígado, pois aparentava cor amarelada tanto nos olhos quanto na pele. Ictericia, certo? Acredito que sim, pois havia muitos casos assim em House. Foi um caso diferente. Ela aparentava abertura para o nosso jogo. E ah, como seria lindo o nosso encontro! Mas ela estava recebendo uma injeçao? soro? E a enfermeira nao conseguia acertar sua veia. Quanto sofrimento. Espero poder encontrá-la em outro momento. Mas, como boas MCMs, percebemos que não era o momento e saímos do quarto, dando chance a outros pacientes.

O quarto da Dona Auta foi MÁGICO! Recebemos até convite pra passarmos um tempo em sua casa em Belmonte. Que mulher encantadora! Quero levar a energia e a felicidade que ela me transmitiu pra sempre. Esse quarto quanto vai ser guardado com carinho no coração de Surdete, assim como de Flora. Pense num encontro! Foi ali tambem que Surdete teve o seu primeiro casamento, com seu José, um senhor encantador. Não prometi uma lua de mel a ele, mas prometi um passeio de jumento e boas gargalhadas em Belmonte.

É justo querer que todos os dias de atuação sejam assim?


Ale HUP!

Nenhum comentário: