sábado, 4 de outubro de 2014

Caminhando...

"O caminho pode ser longo, curto, tortuoso ou retilíneo,
se me levar onde eu quero ir,
irei sem nada temer"

Saiu a escala, a MCM? Maroca, uma pessoa que convive comigo diariamente, sempre doce, gentil e tímida. A minha reação? Felicidade. Gostaria de intervir com todos da palhaço, mas acho que tive sorte em ir com ela.. A nossa primeira intervenção foi no 7tmo andar, na enfermaria. No mesmo dia, na mesma hora, estavam lá também Luiz e Henrique. Largamos juntos, fomos os 4 pro HC, ansiosos, tensos e meio covardes (digo isso por mim, claro). Cada degrau que eu subia diminuía a minha confiança que tentava me dizer: tudo vai dar certo. Parecia que eu subia e ela ficava cada vez mais longe, abandonada na entrada do hospital. Não sei o que me deu, mas quando chegamos ao 7tmo eu estava muda, gelada, com os olhos arregalados.. Quem me conhece sabe que eu gosto de me comunicar, cumprimentar as pessoas, pedir informações mas nesse momento eu não conseguia falar absolutamente nada. A MCM foi quem nos apresentou no posto de enfermagem e organizou nossa chegada.. Eu estava travada! Fomos nos preparar e Mari, com a doçura de sempre, perguntou com o olhar se havia algo errado.. Tentei explicar o que sentia, não sei se ela entendeu, mas ela me acolheu e me acalmou, obrigada Mari (: Subimos a energia e saímos pelo corredor arrancando olhares e expectativas dos que lá estavam.. Demos sorte (Deus existe!) e fomos recebidas por duas mulheres muito receptivas que entraram no nosso jogo e chamaram uma terceira para participar também. Foi massa.. a ansiedade foi diminuindo, mas a energia permanecia. Seguimos e encontramos um senhor acompanhado de sua esposa, ele era risonho, uma simpatia e ela, uma fofura. Parecia que de cada quarto nós tirávamos mais energia para seguir adiante. Encontramos com "Não sei", um músico que tinha cara de bravo mas que era, na verdade, tímido! Quando conseguimos o primeiro sorriso, os outros jorraram aos litros :) Entramos, por último, num quarto onde havia um senhor aparentemente debilitado, ele faz tratamento para curar-se do câncer ha 3 anos. Ele e sua bela esposa nos mostraram fotos de suas filhas e falaram com muito carinho sobre as particularidades delas, o gênio forte da mais nova, ela herdou do pai, a calma da mais velha foi presente da mãe.. Que família linda! Quanto amor reside entre eles.. vê-los me fez pensar na minha família, eles me transformaram pra melhor, sem dúvida! Graças a eles, nossa intervenção acabou com gosto de quero mais e, apesar de estar fisicamente exausta, eu saí de lá ansiando por vê-los novamente. MCM, obrigada por TUDO!

Não sei exatamente o que passarei nos próximos anos da minha vida, sei, entretanto, que quero ser uma pessoa daquelas que SENTE os outros. Uma daquelas que não se limita a usar frases feitas, mas que faz questão de criar uma frase para cada um por perceber a particularidade de cada um. Por isso, também, estou aqui, pq sei que pra chegar lá frente sendo essa pessoa é por aqui que eu devo caminhar.. Bijocas, lindões 

2 comentários:

Anônimo disse...

Tay, lindona, fico mto feliz de ver q vc enfrentou o medo e se jogou no vazio e q sua MCM foi mto importante nesse processo. Apoiem-se sempre uma na outra, vcs passarão por esse caminho juntas. Conte também com a ajuda de "Tatá do Vatapá", q sempre trará à tona o q há de mais torto e melhor em vc. Esse pensamento de levar oq se aprende no projeto para a vida é mto importante. Uma vez que passamos a enxergar, teremos a responsabilidade de não perder essa sensibilidade (by Carolzinha).
Enfim, no mais, gostaria de dizer que sua lindovisora estará sempre disponível pra ajudar. Bjo grande, Môni ^^

Maroca disse...

MCM linda! Que sorte a minha te ter como companheira! Vamos juntas melhorar nossa ansiedade e encontrar mais olhares especiais.
Beijo, linda!
Maroca