terça-feira, 14 de outubro de 2014

Linda Maternidade...

Maternidade, maternidade, maternidade... Essa palavra não saiu da minha mente em todo o momento em que pensava em não ir! O meu dia já começou bem difícil e só rolou estresse... "Não estou em condições nenhuma para atuar hoje!" Essa era o meu pensamento durante toda a manhã.
Eu estava tão para baixo que imaginei que ao chegar ao setor em vez de levar alegria só ia conseguir mostrar o quanto o meu dia estava sendo ruim...
- Não posso abandonar a minha querida Betina. E foi esse pensamento que me fez ir ate a maternidade naquela tarde.
Bem, ao encontrar o olhar da minha companheira já comecei a receber bastante energia e pensei; ótimo agora estou pronta. Na verdade eu não sabia que a maior energia e alegria eu iria receber no encontro com cada mamãe. Eu já tinha escutado algumas pessoas falarem que a atuação faz você esquecer os seus problemas, mas nunca tinha tido o prazer de sentir essa realidade. As mães de cada quarto me deram um motivo para sorrir naquele dia, em cada quarto tinham mães bem diferentes, algumas eram tímidas e outras tão espontâneas que acredito que nos alegraram mais do que podíamos imaginar. Difícil era a hora em que elas sentiam dor por conta das risadas... Nessa hora tínhamos que parar com o jogo (afinal a dor não era o que estávamos procurando).
O momento que mais me marcou foi o ultimo quarto, com uma mãe que tinha perdido o seu bebe depois do parto, é bem difícil manter o brilho no olhar com essa noticia...  Minha alegria foi em perceber que por uns minutos ela tinha um sorriso lindo no rosto, mesmo com uma dor no coração que só Deus pode curar.

Nenhum comentário: