"Uma pipoca estourando na panela,
Outra pipoca vem correndo conversar
Ai começa um tremendo falatório,
E ninguém mais consegue se entender.
É um tal de ploc
Plo-ploc ploc ploc
Plo-ploc ploc ploc
Plo-ploc ploc ploc"
Sábado, dia 11 de outubro, véspera de dia das crianças, foi a intervenção externa para a entrega dos narizes. E, para que fosse um dia oficial do PERTO, fui de carona como sempre com a minha linda pilota, Tutu - A Força do Sertão. O Dona Lindu estava cheio cheio cheio - muito cheeeeeio mesmo - e lá estávamos nós, alvos tão fáceis. Era segundo contato com crianças, vale lembrar que, em Olinda, não tive muito sucesso. Foi estabelecido um jogo que o objetivo era procurar a música... Confesso que estou procurando até agora... Tive muita dificuldade e acabei abandonando-o no meio da tarde. Buscando essa tal música, brinquei com várias crianças, uma mais linda que a outra, mas uma me marcou mais: D. Que menina linda! Marieta perguntou se ela conhecia alguma música e ela disse que gostava muito da 'Pipoca', seu pai, prontamente começou a cantar. Marieta, Sebastiana Tetinha e D pulavam que nem pipoca! Mas D gostava demais e pedia sempre pra repetir mais uma vez. Não aguentava mais... Chamei reforços! Plínio Longilíneo, Telma Tropical, Malaquia Miopia, Josefina Chapelina... Quando todos já estavam muito cansados, seu pai veio 'retirar' D, porque, segundo ele, se fosse depender dela, ela ficava lá a noite toda pulando(muito obrigada pai, já estavamos cansados de tanto pular).
Essa intervenção foi muito importante para mime para Marieta Toboágua. A nossa atuação no setor naquela semana não havia sido nem um pouco boa e essa intervenção externa nos deu animo que havia sido tirado de nós por aquela má atuação. Além do mais, ganhei os meus narizes da linda madrinha e lindovisora,por quem tenho todo o carinho do mundo!
Maroca e Marieta.
Um comentário:
Maroca, lindona, cada intervenção, mesmo as que não consideramos boas, e cada pessoa com quem interagimos sempre nos trazem aprendizado. Fico feliz que tenha gostado da intervenção e que tenha tido a oportunidade de um segundo contato com crianças, dessa vez mais agradável. Por mais que as crianças pareçam umas pestinhas, elas são mesmo encantadoras.
Josefina adorou pular e cantar com aquela linda pipoquinha e com os melhores companheiros do mundo.
Tenho um carinho muito especial por você, minha linda. Conte comigo no que precisar.
Beijo, Môni ^^
Postar um comentário