segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Quero olhar bebês


   Hoje foi difícil. Como manter a concentração e foco? Só queria passar minha vida vendo aqueles lindos bebês. Entramos no primeiro quarto e vi aquelas criaturas sob a luz azul, tão pequenas, tão frágeis. É estranho querer ser algo tão intocável, mas o que não faria por aquela paz e delicadeza, por aquele véu de novidade que cobre tudo que se vê, por meu instinto principal ser o aconchego. Nossa deu para perceber que era difícil criar jogo quando fico pensando nessas coisas. Mas tinha que perder minha concentração nos bebês, e começar a atuar.  No primeiro quarto, nosso saudoso Bufa não se deu muito bem. Poxa realmente achava que o seu sucesso de modelo ia rolar na maternidade, mas hoje ficaram do meu lado para provocá-lo, mas afinal que tipo de palhaço dá para a palhaça da sua vida uma maça estragada de casamento, assim não tem mulher vá querer ele, isso é uma palhaçada.

    Semana passada ele encontrou os amigos do futebol dessa vez encontrei as minhas amigas da fofoca. Próximo quarto, sentamos no chão bem pertinho da moça e de sua mãe, vamos fazer uma roda para cochichar e não acordar ninguém, né Neném que é mais nova do que seu próprio neto neném? Seu filho já tá com uma namorada? Sim, a bebê do lado. Como diria Cazuza, “nossos destinos foram traçados na maternidade ... A vida é cômica, adivinha de onde elas eram: de Buenos Aires! Realmente é uma cidade linda, tem televisão na praça, e até frio faz. Enquanto Bufa pega conselhos para ser um bom marido com a mãe, junto com a filha marco de conhecer os amigos policiais de seu marido, porque afinal policial é o que há de melhor.

  Fomos agora para sessão de fotos. Vinte reais uma foto, só que quem cobrou foi a fotógrafa. Acredita que batemos mais de dez fotos, pena para ela que na nossa roupa não tem bolso algum.  Você sabe como passar na ponte? Não, nos ensina. Se o soldado mandar ir em frente, vira de costas e vai em frente. Só os que tem lógica entenderam, pena que não tínhamos. Olha, a palhaçoterapia também é local de aprender questões de lógica de concurso público.

    Como te fazer rir moça? Me dá comida, que eu abro a gargalhada. Bufa tira do bolso um papel de bala amassado. Poxa a cara de decepção dela foi ótima. Mas não é que a sorte estava ao nosso favor e o carrinho do lanche estava passando, fomos ajudar a moça a entregar. Finalmente conseguimos facilmente risadas.  Ri tanto que assustei, é unanime todos acham minha risada estranha.

   No outro quarto, uma querida estava cirurgiada e não podia rir. Não foi culpa nossa, qualquer coisa que fazíamos ela ria. Cobria o rosto, virava cara, mas não tinha jeito. Quando não queremos elas riem até demais, mulheres, mulheres, como diria Bufa, mulheres são complexas. Ficamos na corda bamba literalmente, no caso de Bufa tá mais para linha bamba.

   No outro quarto, percebemos todas as mutretagens das fofoqueiras do 912. Elas achavam que acreditávamos que elas ficavam olhando com cara de paisagem para o bebê porque gostavam dele né, sei... queriam é se bronzear na luz azul. Projeto verão 2014, tenha sua incubadora e vá fazer sucesso na praia. Nossa que Camila malvada, foi visitar a prima grávida, e acabou fazendo confusão com a mulher do lado. Todas têm um pé atrás com Camila. Afinal se eu pergunto dela e você ri é porque tem alguma coisa por trás. Quem ri, consente. Do nada sou acusada de pedófila, mas quem me culpa por ser apaixonada por Alejandro Sanz dos olhos azuis, ele vai deixar meu coração partido.

    Ai meu Deus, como é seu nome? Ipatugina. Meu deus, é uma cidade? É não, é minha avó sendo doida. E o filho de Ipatugina despertava o gingado em todo mundo. A moça que o segurava, quando estava com ele nos braços, balançava de um lado para o outro, e quando a mãe foi amamentar, ela ficava batucando sua bunda. Já nasceu para ser dançarino de axé.         Meu sonho é ter um robe. Talvez a noite eu passe e roube seu robe. E novamente dei uma de a Praça é Nossa. Mas funciona, é tão tosco que o povo ri. E que dinâmica legal de Bufa com a moça, foi ótimo narrar as reações dela quando ele invadia e deixava de invadir o seu espaço.

  Vamos embora, opa pera aí, faltou conhecer ela, a mãe da amarela Maria, Maria Gabriela amarelaaaaaaa. Que encanto, que força. Ajeitou a TV, foi crítica de moda e mostrou a linda bebê que já ia ver amanhã, quando tivesse alta. Vão lá no 913, vocês não vão se arrepender.

  E lá fomos, no caminho começamos a imitar uma das moças do primeiro quarto que falava no celular, ela passou o telefone, porque o marido não acreditava que ela estava rindo de palhaços. Falamos com ele, mas Bufa do mal desmentiu, somos palhaços não, sua mulher tá doida. Assim não dá, Bufa acabando casamentos, a bixinha não conseguiu nem desmentir, de tanto que riu.

   E chegamos no 913. Conhecemos Dilma, Aécio e Marina. Ah tenho que curtir a foto deles no face. Dilma estava no centro, dormindo rindo, e os outros dois estavam do lado com a cara fechada, é os babys imitando a vida. Como assim você coloca eles para brigar? É Aécio deu uma surra em Dilma, e Dilma em Aécio ainda dentro da barriga. São todos farinha do mesmo saco, e da mesma barriga.

    Ufa Bufa, que dia, saímos mortos né? Mas é assim mesmo, quem sabe agora posso tentar ser um bebê, pensar na carinha deles e dormir hoje mais feliz e calma.

Nenhum comentário: