domingo, 5 de outubro de 2014

O começo de tudo

Se há palavras para descrever a atuação? Nunca haverá. Passei a semana inteira com um frio imenso na barriga, quase me sentindo um freezer ambulante. Depois de ter perdido a primeira intervenção, fiquei na maior expectativa por não ter tido nenhuma experiência semelhante anteriormente. Então lá fomos nós, Telma Tropical e seu companheiro, o Acochador. Nos arrumamos ao som das músicas da oficina, cagamos nas maquiagens como já era esperado, mas no fim tudo deu certo.

Visitamos ao total a sala de hemodiálise e 3 quartos, pois o último estava no isolamento. Tivemos um grande desafio desde o primeiro passo: dar visão a um homem que enxergava muito pouco, quase nada. O seu Biu demorou a perceber que éramos "palhaços" e só descobriu depois das dicas que a acompanhante do seu Biu o deu ("O nariz deles é de que cor?"). Meu MCM que foi realmente o melhor companheiro do mundo, e teve uma sacada incrível ao começar a trabalhar com seu Biu, que era pedreiro, construindo uma casa do jeitinho que seu Biu amava. Fizemos uma casa linda com seu Biu, assistimos TV com ele no sofá dessa casa, foi incrível! No segundo quarto chegamos a dançar, cantar, e temos uma probabilidade imensa de sermos, nesse momento, astros do Facebook ou do Youtube das inúmeras pessoas do quarto. Hahahah. Passamos um bom tempo nesse quarto e só saímos quando as pacientes e acompanhantes nos disseram que as conquistamos e que esperavam que fossemos novamente! Nossos momentos nos outros ambientes foram mais curtos, pois já estávamos com a energia caindo, e alguns pacientes estavam dormindo, então preferimos finalizar.

O melhor de tudo foi que, depois de tirarmos a maquiagem e a máscara-nariz, alguns profissionais e pacientes já não nos reconheceram! E as reações à nossa abordagem (o simples boa noite) nas duas situações foram bem diferentes! Como disse meu companheiro, fomos meio Clark Kent na saída.

Claro que temos muito a melhorar, afinal "Palhaço pronto é palhaço morto". Alguns jogos não caíram tão bem, outros foram incríveis. A experiência foi única, e empolgante. Que venham as próximas!!

Nenhum comentário: