sábado, 4 de outubro de 2014

Nervoso!? Se Joga No Vazio

Intervenção realizada no dia 1 de outubro na enfermaria (10º andar) :D Desde que soube que faria parte do projeto, pensei como seria a minha 1º intervenção no HC. Mas, foi tudo diferente do que eu havia imaginado: NERVOSISMO extremo, uma inquietação que me acompanhou até levantar a máscara e o sentimento de estar perdido naquele mundo que é o Hospital das Clínicas. Chegamos e a primeira dificuldade foi encontrar alguém  que pudesse nos disponibilizar algum lugar para nos vestirmos e sermos, meu companheiro e eu, os mais lindões daquele hospital, mas uma dificuldade proveniente do desconhecimento da rotina daquele setor, uma vez que ao encontrar uma enfermeira do andar, prontamente ela nos indicou uma salinha onde podíamos ficar. Já prontos como Malaquia Miopia e Calvino Pente Fino, iniciamos a nossa intervenção e, na minha cabeça, não paravam de surgir ideias para levar, mesmo que pouco, alegria para as pessoas daquele setor. O pensamento mais recorrente era: "SE JOGA NO VAZIO",fazendo-me lembrar dos lindos momentos que passamos desde a 1º vivência e me ajudando a encontrar com as pessoas maravilhosas que estavam naquele dia. Não poderia deixar de falar do melhor companheiro do mundo, que, com sua simplicidade e irreverência, ajudou-me a entrar rapidamente no jogo e mudar a rotina dos pacientes.Como dificuldade maior do dia, fico com MANTER A ENERGIA e saber o momento certo de sair do setor. Por fim, gostaria de dizer que foi uma experiência incrível e que não vejo a hora de voltar ao HC não como um estudante, mas como Malaquia Miopia.

Nenhum comentário: