quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O segundo salto no vazio

Segunda atuação numa segunda-feira à tarde. Depois de um fim de semana cansativo e após sair no meio de uma aula (que estava sendo maravilhosa), fui para o COB, inicialmente com a cabeça na aula que perderia. Estava aflita, pensando que não seria tão bom (pelo mesmo motivo que Manu havia dito anteriormente... no COB as mulheres estão em muita dor e algumas ainda sofrem com abortos, fetos mortos, etc). Apesar de aflita, não criei muita expectativa (o fim de semana foi tumultuado e não tive muito tempo para pensar a respeito). Encontrei-me com meu MCM e me joguei no vazio. Realmente no vazio. Mas foi um vazio tão cheio e rico de beleza! Um vazio tão verdadeiro.
Acredito que tanto eu quanto meu MCM evoluímos muito nesse dia! Não há exatamente como descrever o quão enriquecedora foi nossa atuação. Conversamos com todo mundo: pacientes, funcionários, acompanhantes. Rodamos o COB pelo menos 3 vezes, e conseguimos nos encontrar com a grande maioria das pessoas que estavam ali. Conseguir ter um encontro com uma mulher que tinha acabado de ter um aborto (aos 7 meses de gestação), foi um dos pontos mais altos do dia. Conseguir ter um encontro com uma mulher que estava com fortes dores (e provavelmente abortando), foi outro. Não conseguimos, é claro, tirar o sofrimento delas. Isso não seria possível, nem que tivéssemos superpoderes. Mas conseguimos ter um encontro. E isso, por si só, foi fantástico. 
Acho que nessa segunda atuação consegui entrar mais nos jogos do meu MCM, Tonico Acochador, o que foi fantástico; assim, as pessoas também entraram no nosso jogo. Atuamos inclusive com um amigo nosso em comum e outra colega de sala de Matheus, que entraram completamente no nosso jogo, “esquecendo” que nós éramos nós.
Me senti mais solta e mais leve nesta segunda-feira. Saí de lá “à força”! Já havíamos passado muito tempo e falado com todos (pelo menos 3 vezes). Diferente da sexta-feira passada, minha energia não caiu nem um pouco ali! Fiquei com um gostinho de quero mais. ( E que venha este sábado <3 )

Se na sexta-feira saímos despercebidos do setor em que atuamos, nesta segunda-feira saímos bem percebidos! Assim que saímos da salinha onde nós nos organizamos, a enfermeira já disse “Olha só os palhacinhos!”. A mesma coisa ouvimos dos acompanhantes que estavam na saída do COB. Saímos de lá sendo elogiados como palhaços e como pessoas. Fomos nós no mais profundo do nosso ser (que poético, rs!); fomos verdadeiros, e fomos, sem sombra de dúvida, felizes!

Nenhum comentário: