domingo, 19 de outubro de 2014

Obrigada, Manoel.

O dia começa: Vou atuar hoje? Não vou?... não sei...
Até que de repente vou! E fui! Quer dizer, nós fomos.
E algo me dizia que o dia prometia algo muito bom.
E eu acreditei!
E tudo começou!
"Alôôôô?" Não colou assim tão bem...
Dona Ilda, Rafael Gomes (sorrisos), senhora dorminhoca...
Senhor da primeira hemodiálise, Seu Manoel (pausa).
Meu balançado de mãos não pareceu funcionar.
Tenta de novo... A enfermeira faz sinal. O meu tchauzinho não poderia funcionar pra quem não vê com os olhos. Pausa. Risos internos. ( Bem feito pra deixar de ser mequetrefe)
Pergunta sobre tudo. E tudo estava dentro dele ( agulhas, hemodiálise, veia...):
NOSSAAA, COMO O SENHOOR É GRAAAANDE!
Risos e felicidade. E tudo estava dentro dele. E me contagiou.
Obrigada, Manoel!
Empurra Tuberculino! hahaha
"Oooi, Seu Vicente". Ok, parecia dificil conquistá-lo. Reclama da vida... (escutamos... come on! Estamos aqui para te fazer esquecer deles!)
Pergunto se me vê, responde sobre uma luz... luz? Uaau, é assim que ele vê meu nariz!!!!
"O senhor não sabe o que é essa luz?"
Dá uma narigada no braço dele. Sem sucesso. Seu Vicente ainda sério. Segunda narigada, também sem sucesso...
Mas a terceiraaa: " Eita, issso é um naariz!!??" (muitos risos, obrigada).
Volta... "Oi, Seu UFC!" Ok, ok.... o senhor mal olha pra mim! ( para de dar atenção pra esse palhaço feio!)
Muda de assunto. Tenta resolver seu problema com o frio. Muda de lado... E ele ainda só quer saber de Tuberculino?
Eu no vácuo...
Vou alí... " Toc Toc Toc"
Olhos curiosos.
" Posso entrar Seu Manoel?"
"Opaa, pode sim, minha filha"
" Vim só dar tchau pro senhor"
"Tchau, minha filha!"
"Quando sair, fecho a porta?"
"Não, pode deixar ela aberta"
" Ok, então TCHAAAU, TCHAU, Tchaaau, tchaau..." (tentativa de eco/mais risos)
Outro quarto, outros sorrisos.
" Oi, Deusa!"
" Dona Aldete!"
Vai que é tua, Tuberculino!
"Olha o café com leite e com salsicha!"
"Não precisa ter medo, Rainha!"
A U T O G R A F O

Senhorinha fofa apaixonada por tuberculino...
Ele a olha nos olhos, e ela diz que ganhou a noite! Uuaaaaaaaauuu! Ainda bem que não era paciente cardíaca! hohohoho

Hora de dar tchau.
Volta nos quartos ( alguns poucos, já tinha acabado o jantar)
Abraça Tuberculino.
Abraça Dudu.
Pula/sobe a energia ( e não era para descer?)
E vai saindo do setor.
Só mais um pulo.
OK.
Obrigada 5° andar.

                                                                                                           
Maricota Cambalhota!

  

Nenhum comentário: