domingo, 5 de outubro de 2014

3 corações em um só ritmo!

Olá, Diário de Bordo
Hoje, 02.10, tive minha primeira intervenção no setor acompanhada do meu trio do amor. Carol e Mari são as melhores companheiras do mundo e fizeram com que me sentisse extremamente à vontade. Jogamos o mesmo jogo, estávamos em sintonia uma cobrindo as mancadas da outra ou comprando o jogo uma da outra. Quando fiquei sabendo que o nosso setor seria a maternidade fiquei pensando um monte de coisa tipo: “Meu Deus a gente vai fazer o que? As mães vão tá lá com seus bebês não vão querer nem saber da gente.” Mais uma vez estava planejando as coisas, cheia de ansiedade. Acabou que eu estava errada, elas adoraram o nosso jogo e até “obrigada” nós recebemos. Foi incrível! Palavras não vão ser suficientes, mas vou tentar falar de alguns quartos que me tocaram muito nessas horas como Beth Corpetxi... Conhecemos vários “bonecos(as)” que eram muito especiais porque choravam, se mexiam, mamavam, e eram caros porque tinham que ser pagos em “nove vezes”, só Maria Malhação entendia a língua deles e nos passava tudo que eles estavam sentindo, até de dentro da barriga. Alguns deles: Raniel, Luis Gustavo, Luis Henrique (de la veja – da novela Maria do Bairro – a irmã dele se chama Maria do bairro), PIZZA (Carola inventou o nome dela porque só o pai sabia o nome dela), Gabriel, Everton, Júlio César, Matias... Passamos por momentos incríveis ao lado das suas mães, avós, bisavós, tias... algumas compraram o jogo então dançamos, criamos histórias, jogamos o jogo das bolinhas que batiam umas nas outras –éramos as bolinhas-, enfim muito corpo em movimento!! Dois quartos me tocaram muito o primeiro foi o de Maria “mariiiia brasileeeira de tuuudo souuuu capaaaz”, ela comprava totalmente nossas cartadas foi MAAAASSA, e o segundo o de Gabriel, ele estava naquelas incubadoras que tem a luz UV (acho que é isso, tenho a menor ideia) e a gente veio com uma história de bebê se bronzeando com óculos de sol e tal de um outro quarto e Maria Malhação falou exatamente isso quando entramos no quarto, só que a mãe dele Carol nos cortou e disse “você não ia querer estar ai...” foi instantâneo, perdemos metade do nosso brilho no olhar! Mas ai eu comecei a perguntar quantos dias ele tinha, o nome dele e Carola veio com “nome de Anjo” e ai o prumo da história mudou completamente, até desfile da avó de Gabriel teve no quarto, com direito a votação da palhaça mais bonita e tudo (Carola ganhou!).” Faça do tropeço um passo de dança”. Uma das mães desse quarto também estava bem fechada até fechou o olho para fingir que estava dormindo quando nos aproximamos, mas depois ela “entrou” na brincadeira, deu seu voto no concurso, riu e até deu uma ajeitadinha no meu cabelo! :D. Meu arrependimento do dia foi não ter pegado nenhum bebê no colo, mas por receio e medo mesmo! Espero me jogar mais no vazio nas próximas e sei que posso contar com as minhas companheiras lindas para isso! Núcleos do dia: Gabriel, emoção, encontro e 3 corações. 

Nenhum comentário: