domingo, 1 de outubro de 2017

Um corredor só pra nós

Como uma pessoa que não conhece o HC ainda, fui buscado no hall pela minha querida lindovisora Vivi. Nos anfiteatros, encontrei alguns conhecidos, o que, por mais simples que seja, me deixou bem confortável naquele momento.
Após passar em branco naquela que seria a primeira semana de atuação, lá estávamos nós, eu, CaioCac e Tadeu, na enfermaria de onco, em um quartinho apertado (dois olhinhos), ansiosos pela primeira atuação.
No momento da maquiagem: preocupação! (Vocês estavam preocupados com uma maquiagem bonita?) Não! Preocupados em não sujar o colchão do pessoal hehe. Descobrimos naquele momento como CaioCac tem habilidade pra maquiagem e como um celular não é melhor que um espelho. Além disso, DESCOBRIMOS QUE DEUS EXISTIA EM FORMA DE AR CONDICIONADO NAQUELE DIA QUENTE!
Estamos prontos! Vamos! Opa opa opa! Nunca estamos! E ainda temos que subir essa energia, subir a máscara. Agora podemos ir!

Podia parar aqui, deixar só na minha mente o que foi essa primeira vez, apenas contar minha satisfação depois de voltar daquelas horinhas que passaram rápido naquela enfermaria, mas seria injusto. Seria injusto com cada pessoa que cruzou nosso caminho naquele dia, que se abriu pro nosso jogo, que sorriu, que falou, que apenas olhou... Seria injusto com Dona Maria, que mesmo um pouco debilitada, fez questão de nos dar toda a atenção, de não perder cada movimento nosso e de no final, ser celebrada por estar recebendo alta. Seria injusto com Seu Amâncio que brigou pelo chapéu barato do Tadeu, mesmo tendo um de 700 mil. Seria injusto com o jogo de dominó de jogadoras profissionais que a gente atrapalhou, com as amigas da Paraíba que fizemos, com a menina que com vários olhares no nossos olhos, nos trocou pelo Facebook. Ou com a funcionária que não nos achou sérios mesmo a gente sendo sério e ela não achando sério que a gente era sério. Seria injusto com vocês não compartilhar essa puta experiência.

Foi a primeira atuação, que me surpreendeu bastante, e que já me mostrou que tenho muuuito a aprender e aprimorar.


 29.09.2017

Nenhum comentário: