segunda-feira, 9 de outubro de 2017

EU SOU MEQUETREFE E NÃO ESCREVI TRÊS SEMANAS



Olá DBzito,

Estou com vergonha. Sim. Eu sou uma mequetrefe muito mequetrefe. Meu celular não faz loggin no blogger nem a pauladas e a correria do dia dia me fez esquecer de você... Mas aqui estamos, três semanas após o início das atuações. Minha MCM maravilhosa, Alice, e eu estamos tendo um pouco de problemas em relação aos horários de atuação, mas dando um jeitinho todo mundo atua! E lá fomos nós, atuamos duas vezes, na primeira e na terceira semana, e estamos programando um dia para repor o que faltamos. 
Começando numa ordem não cronológica, eu fui a responsável pela falta na segunda semana [insira aqui o barulhinho do mequetrefe]. Passei por um dia de lágrimas e sofrimentos universitários e achei que não chegaria no setor da melhor forma. Ouvi um áudio de Vitor, me dizendo que as vezes as melhores atuações acontecem nos piores dias. Me arrependi profundamente por não ter ido. Me distanciei do ser palhaço, em que só estar presente basta. Em que nós não estamos aqui pra levar risos e felicidade, pois felicidade não é um pacotinho embrulhado que você compra por R$2,99 numa vendinha da Polidoro. Bem, lição aprendida.
Colaborando para a ordem não cronológica, deixe-me falar sobre a atuação no Amb de onco: SENSACIONAL! Que picadeirão! As enfermeiras foram incríveis, os pacientes e acompanhantes incríveis, os funcionários incríveis. Tava todo mundo de bom humor e aberto pra jogar, foi lindo. Eu e Valentina Chororô saímos pelo setor pintando pacientes e acompanhantes de nariz vermelho kkkkkkkk. Tudo começou quando encontramos Samuel, paciente, e ele elogiou nossa make. Elogiamos o boné dele e pedimos emprestado, e ele disse que emprestaria em troca do nariz... RONDOM. E agora? :s Foi aí que nos lembramos dos pancakes guardados no "camarim" e resolvemos o embate! Daí por diante tudo fluiu. Servimos papa, tiramos fotos, cantamos com dona Iara, quase servimos café pra uma paciente!!!! Enfim, é muito legal sentir o jogo desenrolar, dizer sim sim sim, e só sentir o que a vida espera de você. A maioria das pessoas no mundo ainda são sensíveis. 
A primeira atuação: Pilé subiu comigo e Alice pra dar aquela força extra. Chegamos na enfermaria onde mamães e bebês estavam juntinhos. Pegamos a chave do banheiro, fomos nos trocar e a ficha ainda não caindo... ja ja é 123 e já... 1 ... 2 ... 3... e JÁ: a porta abriu, saímos COMPLETAMENTE DESLOCADAS kkkkkkkkk, mas a coisa foi rolando, rolando... Um dos quartos nem quis que a gente entrasse, tudo bem, bola pra frente, entramos em todos os outros! YES. A pessoa que mais me marcou no primeiro dia foi um farmacêutico. Ele ensinou pra gente o que era Reiki, Alice kkkkkkk meu deus Alice kkkkkkk enlouqueceu ele! No fim do dia passamos pela enfermaria e ele estava lendo um artigo em espanhol... deu uma saudade das oficinas, em que sabíamos todas as línguas. E fomos as espanholas mais espanholas daquele HC! 

Ainda é complicado saber quando o jogo acabou. Se devo deixa-lo no auge ou sair só quando esfriar. Tenho me apoiado muito na minha MCM, obrigada Valentina! Seu olhar me acalma e me conforta durante as atuações. 

Vamo simbora!

Núcleo das três semanas: Uma mequetrefe sou 






Nenhum comentário: