quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O retorno do jogo do silêncio

Eu tava bem nervosa pra essa atuação no COB. Quer dizer, nervosa não, porque nervosa eu sempre tô, antes de toda atuação, mas eu tava mais apreensiva pra essa do que nas outras. Isso porque quando eu penso no COB, lembro dos plantões do 5º período, do trabalho de parto, das expressões de dor e sofrimento, das mulheres que não estão ali para parir naquele momento e de como muitas vezes faltava cuidado naquele setor, nesses momentos, que deveriam ser especiais para aquelas mulheres e por isso mereciam tanto cuidado.
Pensei também em como seria se fosse eu do outro lado, no lugar de uma daquelas gestantes em trabalho de parto, naquela situação, naquele ambiente, não sei se o que eu mais gostaria era ter três palhacinhas me “perturbando” por ali rs
Mas fui, com medo mesmo (e dessa vez com duas MCMs).
Magnólia perdeu a língua de novo nessa atuação e resgatamos o jogo do silêncio, como naquele primeiro dia da gente na Nefro. Confesso que eu gosto desse jogo, é um desafio, mas acho que acabo ficando mais desinibida quando não falamos e nos comunicamos por mímicas. Mas quando nos calamos, pensei logo em Margarida de sobrenome Falamuito (que já diz bastante sobre ela) e considerando o que ela tinha comentado sobre isso antes da nossa última atuação, pensei o quanto aquilo seria desafiador para ela.
Nesse aspecto, achei que o cuidado com o jogo e com as minhas MCMs num trio é muito mais difícil, porque o jogo que pode ser fácil pra uma pode ser difícil pra outra e a gente tem que saber conciliar né?
Mas seguimos no jogo do silêncio, com algumas escapadas aqui e ali e nos saímos muito bem em trio. Amei atuar com minhas duas MCMs juntinhas, considerando que eu já tinha amado atuar sozinha com cada uma e conhecido assim, um pouquinho de cada. Amei, amei!

Coisas para não esquecer:
- não estigmatizar, nem criar expectativas para um setor, porque você pode se surpreender
- você não consegue fazer o quadradinho, mesmo que a professora seja maravilhosa
- encontrar gente conhecida durante a atuação é estranho e engraçado e é mais fácil lidar com isso do que você imagina

Nenhum comentário: