segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Cuidado para não cegar!

Db, a atuação de hoje no COB foi MUITO massa! Fiquei muito feliz com tudo que aconteceu e por ver que eu e minha MCM estamos cada vez mais sintonizados. Um receio que eu tive ao subir as escadas para dar início a atuação foi não cair nos mesmos jogos que tínhamos feito em conjunto com as pacientes três semanas atrás. Não queria usar essa muleta.
Pra minha felicidade, a atuação foi muito diferente da passada...Tão boa quanto essa, mas tão diferente ao mesmo tempo. Uma grande diferença foi a participação maciça da equipe de saúde, o que me deixou extremamente presente mas também um pouco cego. O jogo entrou de um jeito tão inusitado, mas tão genuíno que eu “enlouqueci” kkk. Ao fim da atuação, conversei sobre isso com Vidal inclusive, pois achei que deixei ela um tanto de lado nesse momento. Mas enfim, cada dia um aprendizado novo.
Em um dos quartos, me senti o “Cristo” da atuação. Um homem que estava no quarto sempre implicava e botava pra fuder em mim durante os jogos, e eu pelo menos não me senti capaz de direcionar o foco para outra pessoa... talvez por vergonha ainda de responder a altura. Kkk Coisa que com o tempo eu não faça...
Acho que um desafio ainda do nosso trio é falar menos e explorar um pouco mais da linguagem não-verbal, mas temos tentado. Vejo que a escuta tem sido cada vez mais importante pois muitos dos jogos nascem das falas dos pacientes... Fora que amo escutar cada história de vida que eles têm pra contar. Um outro desafio é sair da muleta de dizer que não sou palhaço, colocando o foco dessa forma pra outra pessoa. De fato, é o exercício de se arriscar, colocar a cara a tapa... Coisa que ao lado das minhas MCMs, não tenho duvida que iremos encontrar cada vez mais novos caminhos de encontrar as pessoas no setor.  

Nenhum comentário: