sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Possuído pelo ritmo Ragatanga (como é que dança mesmo?!)

De um reino tão, tão distante começava minha jornada.
Meu companheiro me liga mais cedo e avisa que já está disponível para começar. ÓTIMO! Tirando o fato que eu ainda estava no CAC. Fui correndo para HC, ufa! cheguei a tempo. Só faltava subir 11 andares de escada. Resumindo: sem fôlego antes mesmo da atuação: o que fazer agora? De onde arranjar energia?
Até que meu MCM revela o pote do tesouro: a seleção maravilhosa de músicas dele. Então começou desde funks até Ragatanga, passando por música de Shrek. Além disso, preciso confessar que roubamos. Senhor, me perdoa, mas isso é real. Pegamos duas folhas A4 do quarto das enfermeiras e fizemos aviõezinhos de papel. Estávamos oficialmente preparados. Saímos do quarto e encontramos um casal na porta de um dos quartos e já foi pretexto para nós fazermos nossa competição de aviões. Pedimos a querosene que o acompanhante carregava na sua mão para encher nossos tanques. Mas acho que a substância dele estava meio alterada, porque o avião não voo nem dois palmos... Interagimos um pouco até o acompanhante descobrir que minha leg estava furada e falar que preferia as brasileiras do que as alemãs. Não deu outra, fiquei com raiva dele e cortamos amizade de dedinho.
Na maioria dos quartos, os pacientes dormiam. Três quartos ficaram marcados nesse dia:
1. pai e filha: ponto forte foi a interação com enfermeira, que fez aliviar o clima no quarto e deixou paciente mais sorridente. ter cuidado: enfermeiras são perigosas, nossa amiga quase enfiava uma agulha em nós.
2. irmão e irmã: ponto forte interação com nutricionista que perguntava ao paciente se havia gostado do sorvete, imploramos por sorvete e ela negou a dar, então o paciente pediu mais sorvete somente para dar para gente escondido. ele estava bem fraco e não conseguia falar, mas ao fazer esse pedido a nutricionista dava para perceber o quanto ele estava feliz com nossa presença ali
3. senhorinha: é engraçado como certas interações acontecem só por estarmos ali, daquela maneira. uma senhorinha pode brincar conosco e contar um pouco da sua história. um dos pontos forte foi a interação com a médica.

ps feliz.: perceber que os profissionais entram junto conosco e tem essa preocupação com o paciente, em fazê-lo levemente mais feliz.
ps feliz 2: os aviões foram doados ao longo das interações.

ps triste.: ver tanto machismo, sexualização e objetificação do corpo feminino.
ps triste 2: pediram nosso nariz, e fiquei triste por não poder proporcionar essa experiência para eles.

Nenhum comentário: