sábado, 21 de outubro de 2017

Baitera.


olá dB.

Você sabe o que é uma "Baitera"?
...
EU Não faço a menor ideia oque é...

a Baitera pode ser uma cidade imaginada onde mora a solidão.
pode ser adjetivo um tanto ousado dos momento corriqueiros.
A Baitera é ciência, inventada e sentida, que começa dentro de cada um.
Alegria corajosa, sorridente feite prosa, dos calados de coração.

ah a Baitera, alegria de minha vida...
foi especial embarcar nessa jangada.
não embarquei sozinho. eu não ando só.
embarcamos Baitera a dentro, rumo ao vento, a baiterar por ai.
eu, magrelito e o senhor da babilônia, a baiterar por ai.

eita que nervoso que me dá esse sentido palhaço, digo, Baitera-clowncada que me ponho a amar.
eita que nervoso que me dá esses olhares tão tristes, descalçados e despidos de olhar por olhar.
mas se não fosse assim eu nem vinha, nem me daria ao luxo de palhaçar por ai.
se num fosse assim, como haveria de ser, todos esses meninos crescidos e amargos do empobrecer?
ôh criatura, deixa de suas tolices,
deixemos a baitera em paz, ela não precisa ter nome agora.

Ao meu amigo magreleto.

Nenhum comentário: