domingo, 1 de maio de 2016

Espalhando piolhos pelo COB

Nas oficinas, enfatizavam bastante sobre subir e manter a energia. De fato, manter a energia é muito mais difícil, mas tem dias que nem subir direito você consegue. E foi exatamente isso que aconteceu com Chayenne na semana passada (quando atuei no 7º andar). Não sei dizer se é porque passo por uma fase mais desmotivada ou porque eu havia perdido meu lenço (foi justamente nessa atuação que eu percebi o quão importante este lenço é importante para mim, eu me senti 'exposta' sem ele), mas a atuação no 7º andar foi com certeza uma das que menos gostei. Mesmo estando ao lado dos meus MCM's (tanto o atual quanto à primeira, Angelina linda), a energia subia muito pouco. Esse foi um dos motivos pelo qual eu não postei aqui, se já é difícil eu postar aqui (hehe), imagina estando desmotivada. Me sinto péssima por isso, sei como devemos ser responsáveis com esse projeto fascinante, mas tem horas que não dá, sabe, Emílio? Tem horas que por mais que você force, não sai nada.

A atuação do 7º andar tiveram momentos incríveis como Angelina e Luigi já citaram aqui, celular rosa, leãozão, oncinhas, Shirley falando de sorriso, Ana da Paz, Carla. A acompanhante de Carla que escondeu 10 pacotes de biscoito debaixo da blusa, Amor (o enfermeiro que Luigi carregou por alguns milésimos, muuuito forte esse menino), bombas, e por fim, uma acompanhante (mais uma vez não lembro o nome weeee) que comentou que a mãe dela estava louca para nos conhecer, mas quando chegamos no quarto dela, a senhora estava dormindo, que pena, adoraria ter conhecido ela.

Depois de perceber que estava sem meu lenço, voltei ao 11º andar e fui ao setor de Oncologia, procurar pelo meu querido lenço. Nesta visita encontrei a danadinha que havia nos trancado, Ana Rayssa, por sorte eu tinha a chave e dessa vez ela não iria me trancar MUAHAHAHA! Depois de procurar nos 'achados e perdidos' do quarto, já quase sem esperança, decido olhar para debaixo da cama e eis que encontro meu querido lenço! Fiquei tão feliz na hora, de uma certa forma me senti completa. Agora eu estava 'pronta' para a próxima atuação.

Encontro Rai na salinha do DAMUC e vamos em direção ao meu querido COB, na última vez a atuação lá tinha sido muito boa. O que nos esperava dessa vez? Será que eu iria conseguir subir a energia? Admito que não subi como antes, mas subi bem mais que na última atuação. Querendo ou não isso é positivo, não é mesmo?

Ainda no corredor perto do Descanso dos Residentes iniciamos alguns jogos, as pessoas eram beeem receptivas. Encontramos pessoas de andar elegante, encontramos presidiárias de calça listrada (medo!) e encontramos a cozinha, imploramos por comida, mas nada feito, nem biscoito maria conseguimos...

Ao entrar no COB, encontramos a maravilhosa Laurete logo de cara. Meeeeu deus, como vou conseguir manter o jogo??? Foi um momento bem tenso para mim, mas ela sempre procurava iniciar jogos com a gente ou era bastante receptiva com os nossos, que coisa maravilhosa encontrar velhinhos! Nesse dia tinha bastante gente no COB, era tanta gente que mal consegui decorar os nomes, lembro de quase todos os rostos, olhares e encontros, mas os nomes... lembro de pouquíssimos infelizmente. Dona Neusa, Dona Severina, Regilene, Gisele (que sentia muita dor e não sei como, não me perguntem como fizemos isso, só em perguntar "Você está bem?" com uma carinha bem interessada nela, sabíamos que ela ia responder 'não' pois estava estampada no rosto dela a dor que ela estava sentido, ela disse "Não" com um sorriso e riu, foi um dos melhores momentos da atuação por sinal) e também conhecemos uma golpista que roubava na 25 de Março (São Paulo).

Não sei porque bulhufas eu disse que tinha piolho e que ia espalhar pra todo mundo no COB. Não sei como começou essa história, só sei que passei pra Laurete, Luigi (tinha piolho até na barba dele), para algumas gestantes e para alguns internos que estavam lá. Só sei que isso virou motivo para eu balançar o meu cabelo para todos os lados.

Um das gestantes comentou que nos 2 primeiros ultrassons disse que era menino, depois nos 2 seguintes disseram que era menina. Deduzimos que eram 2 meninos e 2 meninas e começamos a debater os nomes, eu sugeri Brad Pitt, Angelina Jolie, Joelma e Chimbinha. Até gostaram de Brad Pitt, mas Joelma e Chimbinha, coitados, foram descartados na hora.

Gostaria de comentar que Chayenne foi bastante elogiada, dessa vez ela ficou nas nuvens mesmo, umas 3 pessoas disseram que era linda <3 <3 <3. Pode não parecer mas Chayenne é bem tímida e fica vermelhinha quando falam essas coisas.

Já no final da atuação, encontramos dois técnicos (eletricistas acredito) que entraram rapidinho no jogo. Estava fluindo muito bem até um deles elogiar Chayenne e ficar até um clima meio estranho. Decidimos fugir nessa hora.

A atuação dessa semana foi muito melhor que a anterior, e mais uma vez Chayenne foi muito bem recepcionada no COB. Espero que seja assim não só nesse setor como nos outros. Também espero que a energia continue subindo e que ela volte a explodir no olhar.

Nenhum comentário: