domingo, 15 de maio de 2016

Visitinha à ala sul do 11º

Boa tarde, DB

     Começo hoje pedindo desculpas pelo atraso na minha postagem, a semana foi um tanto que corrida com muitas provas, trabalhos, entre outras coisas, então desculpinha, principalmente pra minha Lindavi, Lauretinha. Como já havia comentado a semana foi bem cheia e na quarta quando fomos atuar tinhamos saído de uma prova bem cheia de conteúdo, daquelas que a pessoa não dorme muito na noite anterior. Chegamos cansadinhos no 11º andar para atuar, mas aos poucos fomos ficando mais agitados, colocamos até música na hora de colocar a pele e fazer a maquiagem. Uma musiquinha sempre anima, fica a dica, MCMs!
     Então, essa semana foi a vez de visitar a ala sul do 11º andar, enfermaria do setor de clínica médica. Uns três quartos estavam em isolamento de contato e outro estava com todo mundo dormindo, mas os que estavam disponíveis gostaram muito da nossa presença naquele dia. Ficamos muito feliz, mesmo com uma semana complicada, não estando 100% para atuar, o importante é lembrar de como a gente pode transformar a tarde de alguém. Vamos para os quartos. o// No primeiro deles estava dois senhores, Seu Orlando, tagarela mais que papagaio e Seu Manoel, que estava pra baixo com o que a doença vinha modificando nele. Quando chegamos na porta eles estavam escutando forró no radio e logo pedimos para dançar com eles, não estando tão dispostos eles sugeriram que Cambitinha e Roberto dançassem, tentamos... acho que saiu alguma coisa. ahahhahahha. Eu sei que quando estamos como nossa pele, nariz e energia levantada somos aconselhados a não falar da doença e tentar levar o paciente a esquecer um pouco aquilo, mas com seu Manoel me senti na obrigação de pegar na mão e dizer algumas palavras de conforto. Graças a Deus ele tinha no quarto um dos caras mais animados do setor que sempre procurava encontrar uma forma de motivá-lo.
     No quarto seguinte estavam dona Maria de Lourdes, dormindo que só (mesmo depois de ficar la um tempão conversando ela não tinha acordado) sua filha Mauriceia e dona Gláucia, dona dos olhos mais lindos do setor, um azul com uns detalhes acastanhados (eu fiquei bem 1 minuto só olhando, bem pertinho já que sou míope ahahha). Dona Gláucia me falou dos bisnetinhos dela, en en sempre quis ter um bisneto. (Roberto tira onda que só dizendo que primeiro eu preciso ter filho, depois neto pra chegar no bisneto) Mauriceia estava um pouco preocupada com a evolução da mãe, mas conversou bastante conosco.
     Nos outros quartos falamos rapidamente com seu Mauricio e sua mulher, ele estava com sonda e um pouco cansado. Encontramos também Maria de Fátima, que tava numa animação danada por está próxima da data de alta e Elizete, que estava bastante concentrada em comer sua bolacha de maizena e não oferecer hahahahhaha (brincadeira, depois de uma pressãozinha ela ofereceu hahahah). No último estava seu Arlindo com sua dedicada mulher, Maria (me passou umas dicas massa de relacionamento, já que o dela tinha 45 anos :o, ela é um amorzinho, amei mt ela), seu Arlindo também muito simpático, sempre motivado pela presença do seu vizinho, uma figura chamada Eronildo, mas para nós, intimos, Eron! Ele encasquetou que já tinha me visto antes, mas na verdade existe uma grande possibilidade de ter sido alguma outra MCM que o visitou no 7º andar.
     Então, DB, foi mais ou menos isso!
     Até próxima semana, sem atrasos (tentarei) :D

Nenhum comentário: