domingo, 29 de maio de 2016

Encontros na pediatria

Olá DB, primeiramente queria dizer que fui mequetrefe kkkk Tô te escrevendo só agora.  Semana de feriado... Sabe como é né? Kkkk
Mas enfim, vou tentar lembrar de tudo que aconteceu na atuação dessa semana e adivinha onde foi? PEDIATRIAAAAAAAAAAAA
Meu coração saltita naquele lugar... As horas passam voando, é incrível.
Foi a primeira vez da minha MCM Melo na pediatria *-*

Energia elevadíssima e fomos p setor. De primeira conhecemos batman, que estava nos entregando p os seguranças que passavam no corredor... Tentamos fugir mas batman sempre avisava p eles e ainda ficava sorrindo. Depois batman saiu correndo e fomos atrás dele e..... SURPRESAAAAAAAAAAAAA
encontramos Laura. Batman avisou p Laura que estávamos lá e ela saiu da brinquedoteca. As meninas que estavam lá nos convidou p entrar. Ficamos um pouco acanhadas, com dúvida se podíamos entrar, mas como eu conhecia todas e vi que o convite foi especial, entramos. Laura ficou encantada por ziza e por maricota, e disse que ia levar as duas p casa. Quando maricota perguntou se ela ia me levar, ela disse que não. Depois de um tempo perguntei novamente e ela disse que ia me levar tbm... Huuuuhuuuh!!! Saímos de mansinho de lá, mas uma princesa veio conosco e ficou até o último minuto da atuação. Ao chegar no corredor percebemos que tinham muitas crianças atrás da gente. Confesso que na hora bateu um desespero. kkkkkkk e algumas começaram a correr. Um homem surgiu de algum lugar e deu uma bronca na gente pq as crianças estavam correndo e não sabiam se todas podiam correr. E agora? A energia baixou. Então perguntei, quem não pode correr? Os que não podiam responderam com sinceridade e graças a Deus não estavam correndo kkkk.
Aos poucos minha energia foi voltando, mas não percebi que das minhas MCMs não tinha voltando assim como aconteceu cmg. Falha minha :(
A brinquedoteca fechou e a quantidade de crianças atrás de nós aumentou. Laura, sempre querendo brincar. Tirou raio-x de todas.  Ela disse que maricota e ziza os resultados deram normais... Mas o meu... Adivinha? Tinha algo errado. Tomei uma injeção e refiz o exame e o resultado dói positivo kkkkkk
Como pode uma criança tão pequena já ter esse tipo de conversa? Kkkkkk
Ao fundo do corredor vejo uma menina com um bebê no colo. Me aproximo e falo com ela. O bebê, de aproximadamente 1 mês, olha p mim com os olhos arregalados. Então, olho p ele e começo a conversar. Falei a língua dos bebês, acho que deu certo. O bebê tão sério e assustado deu o sorriso mais lindo do mundo. Aaai como eu queria poder mostrar p pessoas o registro que ficou na minha memória daquele momento. Percebi que sua mãe estava feliz com minha presença ali, por fazer o filho sorrir, e ela, tão nova, olhava p nós com a msm felicidade e delicadeza de uma criança.
Eis que Laura surge com uma espada p me dá injeção kkkkk( ela não para gente) eu ainda estava em sintonia com Lázaro Gabriel. Acho que nunca vou esquecer seu nome, seu olhar e seu sorriso. Fez tudo valer a pena *---*
Então apareceu uma moça dizendo que a enfermeira queria falar com a gente. ( na verdade eu acho que isso foi antes,as crianças deixam a gente confusa kkkkk) aí todas nós seguiram cantando " vai lembrar bronca...vai levar bronca..."
Confesso que fiquei com medo, por causa do homem chato lá do início. Quando chegamos, a enfermeira pediu p irmos no quarto de um paciente que não pode ir p brinquedoteca e que estava muito triste.
Ufa, que alívio kkkkkkk
Fomos nós dirigindo ao quarto e aquela mudaram de crianças atrás kkkkkkk omg
Quando chegamos na porta do quarto fizemos um acordo com eles.

- O combinado vai ser o seguinte, vcs vão esperar a gente aqui fora, tá bom?
- Tá certo.
E n é que eles ficaram esperando msm? Kkkkkkkkkk

Entramos no quarto e nosso pequeno paciente estava deitado. O pai colocou ele sentado p ver melhor e disse que estamos lá p falar com ele.
Seu olhar era triste, perdido. Não olhou nos ossos olhos, apenas quando desviava o olhar, por alguns segundos ele olhava p nós. Tentamos de tudo, mas ele n estava aberto p jogo. Por mais que nós quiséssemos, as enfermeiras e até os pais. Precisamos respeitar a dor do próximo, e naquele momento ele estava mergulhado no seu próprio eu.
Na cama ao lado vimos uma menina que sorria p gente. Falamos sobre coisas interessantes como injeção kkkkk falamos que tinha algumas crianças aplicando injeção e a gente tinha medo. Ela nos ensinou que se fechar os olhos, a injeção não dói. Fizemos isso e deu certoooooo, ela ficou tão feliz, seus olhos brilharam e seu sorriso foi contagiante.
Ainda na porta, todas as crianças ainda estavam a nossa espera.
Fomos p outro quarto, conhecemos Lucas que ficou morrendo de vergonha quando nos viu. Ele tinha acabado de sair do banho e estava tentando se esconder com um sorriso tímido e lindo.
Conhecemos uma menina e seu bebê. Ela adorou nosso batom. Pediu um rosa e um laranja.
Ela perguntou pq ninguém ia ver o bebê dela. Ele estava recebendo oxigênio. Daí me veio o pensamento que sempre tenho. Na maioria das vezes ficamos com medo de nos aproximarmos de pacientes mais graves. Mas eles tbm merecem nossa atenção, msm que seja apenas pela presença, sem jogo, ou até msm sem troca de olhares.
Quando ela falou isso, logo respondi que íamos sim e perguntei se ele estava acordado. Tentei contato, mas ele estava dormindo e recebendo oxigênio. Conversamos com a mãe dele e recebemos altas dicas de beleza.
No último quarto encontramos a rainha da cor rosa. As duas amam rosa. Tudo era rosa, ventilar, bolsa, roupa. Tudoooo.
Uma delas disse que ama rosa e que eu tbm gostava, pq tinha muita coisa rosa na minha roupa. Eu disse que sim, que amava rosa tbm. Foi aí que ela disse: teu nariz tbm podia ser rosa... Aaaai como eu amo quando isso acontece.
Mas pera.. Eu tô com qual nariz? Rosa ou azul? Lascou kkkkkkkk
Perguntei p Melo se meu nariz podia ficar rosa e dei uma coçadinha p ela ver por dentro. Então ela disse que siiiiiiim....
Virei e tchanrammmmmm... Ela ficou surpresaaaaaa. Quando estava saindo do quarto o menino viu meu nariz rosa e tbm ficou surpreso. Como tu fez isso? Tu tem outro? E começou a procurar outro nariz pela minha roupa. Então ele disse : duvido ficar vermelho de novo.
Espirrei atrás da porta e meu nariz ficou vermelho de novo.... Mais uma vez ele não acreditou e foi procurar o nariz atrás da porta kkkkkkkkkkkkk

Nos despedimos e fomos deixar todos em seus devidos locais. No caminho, encontramos um bebê que no início da atuação estava chorando muito. A mãe foi levar até nós mas ele chorou mais.
Olhei p ele e dessa vez ele não chorou. Conversei com ele na lingua dos bebês e ele sorriu.
Sempre vale a pena tentar mais uma vez, * - - - *
Percebi que minhas MCMs olhavam p mim de triste. Percebi então que elas não estavam legais e queriam ir embora. Pegamos a chave do quarto e fomos.

Durma medo meu...

Lição do dia: cuide bem do seu melhor companheiro do mundo.

Até a próxima DB

Nenhum comentário: