domingo, 22 de maio de 2016

A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERA O PRODUTO!!!

Boa noiteeeeeeeeee, meu querido DB!!!
"Tô com saudade de tu, meu desejo..." Que saudade de tuuuuu, danado! Infelizmente não pude atuar na última semana por causa da bendita prova de LIBRAS, mas voltei nessa a todo vapor! Tenho que fazer logo de cara uma confissão: Dei uma espiadinha no DB da minha Buuuusilomena e li que ela escreveu o diário dela ao som de Elephant Gun. Não podia ser diferente, tô aqui ouvindo a bendita também adoidado. Acho que em alguma das raras ocasiões, eu vinha de uma sexta-feira sem provas, atividades e estava bem almoçado :)))))) Estava esperando por carga total na atuação quando recebo a mensagem de que Cassis, por uma questão de saúde, não poderia ir atuar. Além disso, ela me avisou que Bruuusilomena também tava se acabando na cólica. Fui pra salinha do Damuc já esperando por esperar por minha MCM. Tenho que admitir, DB, que as formas de aprendizado da vivência e as experiências adquiridas em cada atuação contribuíram muito pra o que aconteceu na última sexta: UBUNTU!!! (Ouuuuutra coisa, amigos da rede globo, que eu aprendi lendo o diário de Bruuu KKKK logo de cara me apaixonei!!!) Mas acho que aquilo não foi digno de tanto, minha Bruuusilomena, foi só a paciência que eu sabia que tu também já teve/tem e teria, nadica de nada a mais! É muito mais um "Obrigado" do que qualquer coisa que remeta a uma doação! Obrigado por sextaaaaaaaaaaaa!!! A inquietude de Virguuuuuu tava gigante antes da atuação, commmmm muita felicidade se adaptou ao nível de energia da minha MCM e, commmmmm toda certeza, aumentou pra além do que eu esperava por que razão??? Pela minha própria MCMMMMMM ! 
Logo que chegamos à Onco deitamos um pouco na beliche do vestiário pra conversar e tentar entrar em CONEXÃO.  Sucesso! Brusilomena indicou a hora certa de quando estava pronta e começamos a nos arrumar. Um momento de destaque foi o de que eu tava entrando no banheiro pra colocar a parte de baixo da pele e soltei uma "Eeeeeita, porra" (só porque o chão do banheiro tava bem molhado e eu tava descalço), mas bru reflexamente soltou um "O que foi??? O banheiro tá cagado??!!!" me acabei na hora KKKKKK. No meio da arrumação, "Oxennn ao quadrado", uma enfermeira, velha conhecida nossa por ter sido meio antipática no começo de uma outra atuação e que depois se abriu totalmente pra gente, entrou no quarto meio que passando mal de tanta dor e a gente teve que se arrumar no banheiro da enfermaria. Porque Oxen ao quadrado? pq ela também soltou um "Oxen" pra a gente pq reconheceu essas velhas carinhas palhaçaissss kkkkkkkk. Enfim, fizemos contagem regressiva no banheiro e explodimossss o olhar! Ramoooo simbora encontrar!!!
Os primeiro encontros, como tem sido até então, começam com a energia bemmmm basal, mas, e isso eu agradeço às minhas MCM's, sempre acontece de essa energia aumentar pra lá de Bagdá!!! 
 Logo de cara, encontramos uma enfermeira SUPERRRR Clownesca que disse que toparia trabalhar junto da gente pelo resto do dia, mas também lançou um grande desafio: ir no quarto de um senhor que, "historicamente", era mal humorado. Que desafio!!! KKKK, até que o acompanhante dele entrou na conversa, mas ele tardou a entrar. "Tarda mas não falha", já dizia o ditado matutense, com alguma conversa a gente conseguiu chegar no ponto central: Ele era apaixonado por coisas de milho! Pamonha, canjica, bolo.........e até buchada!!! Ensinou pra gente cada centímetro quadrado que podia se aproveitar de um boi pra se comer. Percebi que Zefinaaaaa se acabou de pena do boi, a bichinha!!! Mas continuamos explorando os gostos desse senhor só pra fazer ele conversar mais. Em outro leito, tivemos uma experiência semelhante. A Onco realmente é difícil de se lidar, db. Um senhor, que assim como Bru, vou chamar de "Senhor Zangado". Ele tava na suspeita de precisar ou não de uma cirurgia de próstata e por isso estava muito tenso. A gente tentou brincar ao máximo com ele mas sem resposta. Foi bom porque lembramos de um ensinamento maior: Nós também podemos ajudar somente com a conversa! Conversamos e conversamos até o ponto em que ele já tinha esquecido mais. Espero que nosso maior ensinamento tenha ficado: "O senhor ainda não tem certeza do que tem mesmo que tenha certeza amanhã, vai ter certeza tbm de que ainda tem a cirurgia pra tratar". Saímos de mãos dadas pelos corredores. Encontramos ainda mais 2 antigos rostos! Duas meninas, que negaram uma Mangada??? É isso bru, o nome daquilo? É um daqueles desenhos que a gente deixa bem colorido. 
Agora, vem a parte bemmmmmmmmmmmm mequetrefe da história!!! "Doisssss palhacinhos foram passear, além das montanhas para..." Como nós tínhamos poucos leitos disponíveis na Onco, decidimos "Andar pelo bosque" pra ajudar uma senhora a encontrar o Serviço Social! Acabamos nos perdendo no meio do caminho e desembocamos no outro lado do bloco, na enfermaria suuuuul. Caramba, que energia!!!! Que expansão! Que complemento!!! Tivemos encontros nacionais e até INTERNACIONAISSS: Encontramos o senhor "Arigatô", um Japonês/Chinês de verdade!!! Ele tentou falar com a gente e Zefina ainda mandou uns arigatô pra cá e pra lá, mas ficamos na base da mímica mesmo. Entramos num leito com um senhor internado ainda e que tinha 2 acompanhantes. Lá a beleza exuberante desses dois palhacinhos é que foi o diferencial pra fazer um verdadeiro BOOK de fotos com todos =DDD Em outro leito, a mesma coisa!! uma mãe que tava com a filha como acompanhante, bem como algumas outras senhoras. Tive um susto porque essa mesma mãe assim que saiu do banheiro e encontrou a gente mandou um "Eita palhaço feio da gota", mas logo depois, com a ajuda da persuasão de Zefina, ela caiu nos encantos de Virguuu e conseguiu ver que tinha mais carne por dentro do osso que por fora nessas varetinhas. O ponto alto da atuação ficou por parte do senhor "ÉdosMói" (Tô um imitão mesmo ne, bruuu? <3 é que a senhora caprichou mesmo nos apelidos! nao consegui ler um que não fosse com o sorrisão), um senhor bemmm humilde e na dele que, particularmente me surpreendeu muuuuuuito, porque topou interagir com a gente do começo ao fim! Foi MUITO MASSA! Ele começou logo impondo que só entraríamos no quarto dele se a gente tivesse um Mói de alguma coisa, que seria um mói de dinheiro, já que EVIDENTEMENTE nós recebemos de Temer JKKKKKK com certeza NAOOO. Virgulino e Zefina mostraram a situação deplorável do LISEU que se encontravam e perguntamos qual era o Mói do senhor "ÉdosMói". Ele disse que tinha um Mói de exames, de receitas, de todo tipo de papel junto no seu prontuário. Caímos na risada com esse verdadeiro "insight" de clown do senhor ÉdosMói, entramos na brincadeira dele e saímos perguntando a TODA santa pessoa que passava pelo corredor a famosa pergunta: "Qual é o seu Mói??????????" KKKKKK. O senhor ÉdosMói ainda deu um ilustre presente à Zefinha! Um livro pra ela treinar o seu inglÊs KKKKKK, logo ela que INTERPRETA DE FORMA TÃO CARNAL, JURO QUE A MELHOR, A MÚSICA CALIFORNICATION DE RHCP!!! KKKKKKKK. A brincadeira que mais rolou foi TAMBÉM com a de qual seria a música lançamento de Zefina no próximo The Voice....É...AQUELA MUSICA...ÉÉÉÉ....QUAL MESMO?? ...ÉÉÉ...??? CLAROOOOO, A MÚSICA É: ÉÉÉÉ. Acho que quem visse de fora iria dizer sem titubear que três doidos se soltaram da ala de psiquiatria e tavam batendo um papo no corredor kkkkkk. PERAÍ. TRÊSSS??? ISSOOOO, o senhor ÉdosMói entrou freneticamente na brincadeira e não deixou a gente na mão uma vez sequer. Um verdadeiro ensinamento! Termino esse registro bemmmmmm um pouco atrasado com um outro ensinamento do senhor ÉdosMói: (nao sei bem a frase) "A gente tem sempre que recomeçar a vida com POESIA". Não sei bem se a ordem da frase era essa. Mas me fascinou por misturar justamente palavras tão apaixonantes: Recomeçar, vida e POESIA... O que ficou de ensinamento, portanto, Seu Zé, Virgu, Senhora Bruuusilomena, Zefina? 

A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERA O PRODUTO! 

Recomeçar + Vida + Poesia = Encontro
Vida + Recomeçar + Pòesia = Encontro
Poesia + Vida + Recomeçar = Encontro
.
.
.
.
Enf Norte + Enf Sul = Encontro
Obrigadooooooooooooooo e xero nos zói!!!!

Nenhum comentário: