sexta-feira, 6 de maio de 2016

Dupla cegueta no andar ostentação da Oncologia

Querido DB,

    Essa semana atuamos na Onco, tanto eu como Roberto estávamos estreando nesse setor, pense num andar que ostenta maravilhas, quase todas as luzes do corredor estavam funcionando, os quartos têm televisão funcionando, nos trocamos num quarto com direito a ar condicionado, banheiro e espelho, um dos quartos tinha a incrível vista para o Recife antigo e o que realmente importa, as pessoas são muuuuuito legais e educadas, com exceção do Dr. Ocupado que além de ter me dado um susto, me deu também um fora que baixo a minha energia, mas enfim, altos e baixos existem em qualquer lugar. Isso não atrapalhou na minha avaliação de que essa última quarta está na lista das minhas Top 3 atuações. ;)
    Iniciamos nossa tarde conversando com quem estava no posto de enfermagem, pense numa galera gente fina. Lá estava a filha de uma das enfermeiras do setor estudando para as provas do colégio, perguntamos a ela o que ela prentendia ser quando "crescer" e ela nos falou que gostava muito de Medicina, perguntamos também se ela não se interessava em um dia ser palhaça junto conosco e ela falou que sim. *-* Ganhamos mais uma pra família. :D 
    Saímos do posto e fomos em direção aos quartos, lá encontramos seu Francisco e dona Maria que vivem entre tapas e beijos, mas que sabem o verdadeiro sentido do companheirismo, eles têm a melhor vista do hospital, a do Marco Zero na parede, vê que quarto maravilhoso. Visitamos também Seu Paulo que estava sendo visitado por 4 colegas de trabalho: Shirleno, Semente (claro que eu cantei pra ele a música: semente, semente, semente, semente... hahhaha e duas mulheres (esqueci os nomes). Seu Paulo nos perguntou como a gente fazia pra ficar sempre feliz e com um sorriso no rosto, ele disse que não entende como isso é possível, falamos pra ele apenas mudar o foco, enxergar principalmente o que nos deixa feliz, o que tá nos trazendo tristeza fica la num cantinho escondido, a gente nem da muita bola. Ele foi muito educado e atencioso conosco, que pessoa linda. Sua mulher também nos recebeu super bem e não parava de rir, ela nos contou do casamento que tinha ocorrido por lá na semana passada, naquela quarta o noivo teria descansado eternamente e que como ela gostaria que nós estivéssemos por lá antes para alegrá-los.
    Encontramos os filhos e sobrinhos de Dona Ivanete, que estava muito cansada e não conseguiu conversar muito, dentre eles, Bia. Achei tão estranho ela se curvar pra falar com a gente, perguntamos se era timidez e a prima dela disse que ela tinha medo de palhaço. Eita!!! E agora? O que a gente faz? kkkkkkk Saímos um pouco da visão dela, mas ela continou conversando, sem olhar pra gente, mas conversando. kkkkkkk Levamos a nora de Dona Ivanete para conhecer pela primeira vez o Recife Antigo no quarto de seu Francisco, ela achou muito bonito.
     Em outro quarto Roberto descolou uma noiva que ficou apaixonada pelos seus olhos verdes e seu sotaque cearense, kkkkkkkkk. Esse Roberto é um perigo para as solteiras do HC. Por fim quero falar do quarto de Seu Domingos que estava com a sua neta, lembrei muito do meu avô, que também teve CA, que eu queria muito ter passado mais tempo com ele pois tinha apenas 7 anos quando ele se foi, me segurei muito para não demonstrar minha saudade, mas foi difícil. Espero que Deus dê força a todos aqueles pacientes e todas aquelas famílias e que eles possam superar juntos essa situação. 

    Um beijinho, próxima semana tem mais!! o/

    Até mais, DB!

Nenhum comentário: