domingo, 29 de maio de 2016

Tempo para tudo

Eita, que pisamos demais na bola nessa atuação! Mas é assim... Pisa na bola, cai no chão, levanta, segue, bola pra frente, se prepara para o próximo pisão!
No fim das contas, foi um exercício de humildade enorme... Perceber que estávamos realmente extrapolando, pelo menos pra mim, exigiu baixar um tantão meu ego!
Tô fazendo suspense... rsrs Talvez nem tenha sido lá tão grave, mas mexeu cmg sim! A atuação teve muito mais do que o incidente: rolou encontros super legais, conseguimos prosseguir no setor, brincamossss siiim! Mas como o que me marcou dessa vez foram os erros, vou me deter a eles... Não com uma perspectiva negativa, espero! Dedicar esse DB às mancadas não quer dizer que atuação não foi proveitosa, não quer dizer que foi infrutífera... Só quer dizer que, assim como na vida, há tempo para tudo! Para inclusive refletir sobre os erros...
A primeira mancada creio ter sido adentrar a Brinquedoteca! O PERTO e a Brinquedoteca são projetos lindos, paralelos, mas que tem o objetivo comum de fazer o dia daquelas crianças diferente! O diálogo entre eles, na minha opinião, é muito legal e deve sim ser estimulado! Mas não pude deixar de me sentir intrusa... Até pq demoramos um tiquin lá dentro! Acho que podíamos ter encurtado mais um pouco nossa visita e respeitar a dinâmica do que rola lá dentro.
A segunda mancada foi revelada em forma de bronca! Levamos uma bronca danada de um dos funcionários... Esquecemos de nos atentar pra os pacientes que podiam ou não fazer esforço! Aí o funcionário veio e deu o maior sermão! Não precisava daquilo tudo, mas realmente agnt vacilou... E isso acabou atrapalhando o resto da atuação, pq fiquei cheia de dedo depois... Tinha muito médico/estudante/enfermeiro! Parecia que tava rolando um simpósio de Pediatria ali no sexto! Normalmente, eu teria tentado jogar com a equipe, mas depois da bronca, senti como se eles estivessem nos espionando.... Uuuui... Checando nossas ações!
E fiquei com o pensamento fixo: e se uma das crianças tivesse passado mal por não termos controlado o jogo? A energia baixou que só!
Depois disso, não consegui interagir direito com minhas MCMs, porque fiquei bitolada em prestar atenção nas crianças! Altas vezes joguei sozinha, não comprei o jogo delas... Tava quase num "automático"... Tinha perdido a noção do ambiente, do conjunto! Como se minha visão periférica tivesse ido pro beleléu...
Ainda assim, como falei, conseguimos seguir no setor! Conseguimos jogar, mas às custas de um esforço danado pra não deixar a energia cair...
Acho que é isso! Agnt aprende melhor com os erros!
1 Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: 2 tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, 3 tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, 4 tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, 5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, 6 tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, 7 tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, 8 tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

Nenhum comentário: