sábado, 7 de maio de 2016

Durma, medo meu

Bom dia DB.
Depois de uma semana corrida e cheia de coisas p fazer, finalmente paro p te contar da última atuação.
Nossa MCM isis não pôde ir. Ainda não conseguimos atuar em trio :(
Sim... Deixa eu te contar.
Não sei se vc lembra da minha última atuação na nefro.. Não foi legal, sai super mal e a partir daí, criei meio que uma barreira nesse setor. Quando vi que a escala era p nefro quase chorei. Até Pq minha última atuação tinha sido no COB que tbm não foi legal.
Mas... Se tá com medo, vai com medo mesmo.
Encontrei com Melo e subimos juntas. Meu coração tava tão apertadinho, com medo do que poderíamos encontrar.
Nossa energia subiu super rápido... Apesar do medo, minha MCM linda estava me passando forças e animação.
Saímos do quarto e o primeiro encontro *-* nenhuma palavra, apenas olhar.
Caminhamos para um quarto e encontramos 3 mulheres.
Dona perfumada, dona muda e lisa( eu acho) kkkk maricota deu o nome para todas.  Quando nos apresentamos para dona perfumada ela riu muito do meu nome. Perguntamos qual era o problema se chamar marieta, mas ela não conseguia responder, ela entrou em crise de riso.
Depois dona muda, que não falava quase nada, nos perguntou se éramos acadêmicas e se nossa atuação fazia parte se uma cadeira.
Explicamos p ela que não gostávamos de ir para a academia, por isso maricota tem a perna torta. E ela insistiu em saber se fazia parte de um processo acadêmico. Maricota ligou para a mãe dela p saber o que isso significava, mas tia entendeu errado e achou e estávamos presas respondendo a algum processo. Depois dessa confusão, fomos a procura de alguem que dissesse o que era processo acadêmico. Mas, antes disso, recebemos a missão de encontrar "vozinha " enquanto não encontramos vozinha, fomos atrás de pessoas que nos explicassem o que era esse tal de processo acadêmico. Entramos em outro quarto e dona valda logo deu um pulo dizendo que tinha medo de palhaço. Depois de alguns minutos vimos que ela estava tirando foto de maricota e maricota muito esperta disse que ela tinha que pagar pela foto kkkkk e ela ficou rindo (acho que o medo de palhaço foi embora) conversamos com uma moça muito inteligente e perguntamos se ela sabia o que era processo acadêmico, mas ela tbm não sabia.
Uma outra paciente estava bem caladinha, não falava nada, mas nos encontramos no olhar. Seu sorriso me fez ter a certeza que ser palhaça foi a melhor escolha que pude ter. Me fez ter a certeza que eles que me fazem bem. Acho que nenhum dos pacientes tem a noção de que quando vamos ao setor, na intenção de alegrar o ambiente, eles que nos alegram com cada olhar. Eles que nos enchem de alegria e satisfação pelo que fazemos. Eles que me fazem reviver o que realmente sou, o melhor de mim e que a vida, muitas vezes, esconde.
Voltando a atuação....
Descobrimos que tinha alguém nos esperando no outro quarto e fomos... Ficamos sabendo que ele adorava os palhaços e sempre tirava fotos com todos que passavam por lá.
Tinha um outro paciente, que no início virou o rosto p nós e que começou a conversar. Foi tão bom ver reviver a oficina quando gentis dizia que devemos respeitar o espaço do outro. Ele não estava disponível no início, mas depois de um tempo, quando voltamos, ele estava super disponível e interagindo conosco.
Fomos em busca de outro quarto.. Eita.. Acabou...
Partiu sala de hemodiálise... (meu trauma) mas não podia deixar isso interferir. Não podia deixar de levar minha MCM lá. Ela nunca tinha atuado lá.
Pedimos autorização e os profissionais, como sempre, nos recebem de braços abertos. Perguntamos se alguém conhecia vozinha e ninguém sabia quem era. Então, fomos pergundando de um por um. Primeiro conhecemos uma senhora e um senhor. Ele disse que não podia rir, então ficamos caladas e ele riu mais ainda.. Kkkk isso sempre acontece cmg e maricota. Ele agradeceu nossa presença lá e deu um lindo sorriso. Depois encontramos um médico que estava olhando p televisão e perguntamos o que ele estava assistindo... Ele falou um nome esquisito lá e ficamos repetindo pq achamos engraçado. Aproveitamos e perguntamos p ele, se ele sabia o que significava processo acadêmico. Ele disse que não sabia...
Fomos para outra cama e conhecemos cici. E ao lado dela uma senhora... Perguntamos se ela era vozinha e ela disse com um sorriso lindo no rosto que SIM!!
ENCONTRAMOS VOZINHAAAAA
Dissemos p ela que já tínhamos rodado tudo atrás dela.. E ela respondeu: que bom que vcs me encontraram....
Novamente me veio a sensação maravilhosa do bem que eles nos fazem.
Convessamos um pouco e ela disse que ia nos levar p casa e fazer muitos bolos *--* perguntamos se ela sabia o que era processo acadêmico e adivinha?  Vozinha sabiiiiiiiiiiiiiiaaaaaa e nos explicou. Nos despedimos e fomos chamadas para conversar com uma senhora que tinha acabado de chegar. A técnica maravilhosa *-----* interagiu lindamente com a gente e com a paciente. A paciente se emociou e disse que ia arrumar CD de aviões do forró p todo mundo, pq o sobrinho dela toca na banda. Ela ainda muito nervosa a técnica decidiu chamar os parentes p acalmar. Ela começou a chorar novamente e ficamos brincando com o sobrinho dela que tocava na banda e pedimos CD. Então ela foi se acalmando e rindo um pouco. Ao me despedir dela, toquei na sua mão e disse que tudo ia ficar bem. Ela não precisou falar mais nada, seu olhar de agradecimento foi suficiente.
Suficiente p eu saber que apesar das loucuras da vida, do tempo corrido, do cansaço físico e mental, não abro mão desses momentos. Nossa família é composta por todos os palhaços e por todos os pacientes que enchem nossa jarra e nos fazem transbordar de amor e felicidade.

O medo da nefro passou....
Na volta p descer a máscara, a energia não queria baixar.
Nada melhor do que nossa música, durma medo meu...
O medo amedronta o medo....

Ate a próxima DB

Nenhum comentário: