domingo, 3 de abril de 2016

Voltando à ativa.... Se joga no vaziooo!!!

Caramba DB, que saudade de atuar que eu tava!! Precisava falar isso logo. E sim, antes de tudo, desculpa essa postagem no domingo, o dia dos atrasados, é que essa semana foi pau mesmo.

Enfim, comecemos do começo...

Eu tava num mix de saudade e nervosismo por atuar desde antes do feriado, mas isso é porque eu achava que as atuações já iam começar naquela semana. Quando descobri que só ia ser na outra semana... fiquei ainda mais ansiosa! kkkkk

Mas sim, passei a segunda toda tentando lembrar das oficinas, dos jogos, dos ensinamentos... E aí, finalmente a terça chega! Puft! É o dia, fica aquele frio na barriga! Saí mais cedo da aula, pra ver se a hora de atuar chegava mais rápido.
E aí finalmente minha MCM liga, a gente se encontra e sobe o elevador. Quando encontramos o andar, fomos designadas uma salinha que não tinha luz nem espelho, e aí a gente fez mágica mesmo pra se arrumar. Na hora de subir a energia, não dava mais pra segurar, as bolinhas dentro de mim não me deixavam ficar quieta.

...10! Abro os olhos e vejo Margarida na minha frente! Quanta energia nessa troca de olhares! Agt saiu da salinha já naqueles 300%... e aí não tinha ninguém do lado de fora, nem no corredor.

Fomos direto pra parte de hemodiálise então. E que massa! A primeira paciente que encontramos foi uma das mais marcantes do dia: Darcy! Quietinha, tímida, poucas palavras... Mas quando ela abre aquele sorriso gostoso, você simplesmente não consegue não sorrir junto. E Darcy foi minha afilhada e prima de Margarida, nossa companheira de surf em Olinda, parceira de viagens de mochilão, confidente de todos os babados do andar... E eu ainda guardei o aprendizado que você não precisa falar muito pra dizer as coisas.

Na hemodiálise tinha também Seu Alberto (salvo engano), viciado em novelas e loteria. Ele era bem gente boa, só não quis adotar a gente. Fomos então procurar um pai e mãe adotivos, e achamos um médico (que ainda queria colocar a gente de castigo e nem adiantou a mesada!!) e uma enfermeira (que mãezona viu!).

Saindo da hemodiálise, fomos ver os quartos. Pra mim, o melhor encontro do dia foi no primeiro quarto, o de Paulinha (me diz o que é que eu façooo). Ela era super fofinha, bem calminha e adorava uma conversa. Foi ela quem nos recepcionou no quarto; e aí, quando olhamos pra acompanhante dela (Fátima), ela tava cobrindo o rosto e fungando. Isso quebrou a gente, perguntamos o que tinha acontecido, porque ela tava chorando.... Daí ela tira o pano do rosto e solta um RÁ!! Peguei vocês!! e se estoura de rir. A gente faz o quê né? Começa a rir também kkkkk e aí pronto, tava criada a intimidade que a gente queria. Começamos a tirar onda, Fátima virou Fátima Bernardes, convidou a gente pra comer buchada na casa de campo dela e tal. Esqueci de dizer que todas naquele quarto tinham olhos lindos!! Bem azuis, bem claros. Pedimos, mas elas não quiseram trocar com os nossos.

No próximo quarto tinha uma senhorinha assistindo Caminho das Índias. No meio da nossa conversa, ela ficava recebendo ligações de Bahuan. Foi massa, mas não pudemos ficar muito porque o carrinho do jantar já tava no corredor.

Enfim, voltamos ao nosso quartinho, descemos a energia e nos preparamos pra ir embora.
Só queria deixar registrado aqui que adorei atuar com minha nova MCM, a gente se deu superbem e os jogos fluíram muito! Não tem um momento que eu lembre que a energia caiu de vez. Tô é ansiosa pelos próximos jogos que virão, sinto que muitas aventuras vêm por aí!

É isso DB, um beijo e até a próxima!!!


Nenhum comentário: