sábado, 2 de abril de 2016

Novo Ciclo e novos MCM's se jogando na Nefro!

Zé, Cassis e Bru: Acho que esse trio vai dar o que falar, viu... Muito amor envolvido nesse triangulo!
Antes mesmo de começarmos a atuar, nos divertimos muito enquanto nos arrumamos no quartinho das enfermeiras. Comecei a atuar com meus MCM's um pouco travada, mas aos poucos comecei a me soltar mais e entrar para o jogo. A Nefro é uma das enfermarias mais difíceis pois os pacientes sentem muita dor, basta olhar para eles e perceber o desconforto que possivelmente estão sentindo. Dessa forma, sempre tem que ter um maior cuidado em perceber se o outro está aberto para nos receber. Muitos não tiveram uma abertura conosco, mas outros permitiram que nós, esse trio lindo, tivesse a chance de cativar um pouco. Foi chegando devagarinho que entramos nos quartos... A enfermaria estava quieta e silenciosa (a dor as vezes fica muda mas a gente sabe que ela tá lá....).
Virgulino, todo charmoso, conquistou muita gente com suas duas varetinha, o que chamam de pernas <3 Cassis, chamada de "bunda rica" por uma das paciente, conquistou muita gente com o brilho no olhar e aquela jogada de cabelo feita a Joelma da banda Calypson! hehe Encontramos na enfermaria dois pacientes incríves e cantores. Um deles se chama seu Zé, a voz dele muito me chamou atenção, parecia uma voz de locutor de rádio. Perguntamos se ele cantava e logo percebi que, ainda que tímido, ele quis cantar conosco. Ele disse que precisava de alguns instrumentos. Falamos que isso não era um problema pois a gente seria o instrumento que ele quisesse. A cantoria comneçou... Alguns visitantes de outro paciente que estava acompanhando Zé, estavam entrando no momento da cantoria. Todos entraram para o jogo e Virgulino descobriu que tinha um irmão também chamado virgulino. hehe Até casa da árvore entrou para o jogo... Seu Zé chamou Zefina de "Olinda, patrimônio cultural", Cassis da "Recife", e Virgulino chamou de "Idade da Pedra"... Até a hitórias de Faroeste rolou no jogo...
Em outro quarto, uma paciente chegava de uma cirurgia que tinha feito, ella olhou pra nós e disse que não pudiamos ir embora sem falar com ela. Claro que ficamos. Ela mostrou que sabia cantar, ensinou Virgulino a se declarar pra Surdete e Falafina... O quarto virou um show e a estrela principal era dona Vera, a garnde cantora. Não irei esquecer de sua voz forte e doce!

Cassiano, uma mulher muito forte, sentia muita dor porém falava de amor e alegria. Falou  muitas palavras bonitas, agradecemos e continuamos a encontrar outras pessoas.
Até as funcionárias da limpeza entraram para o jogo. Foi bem legal!

Assim que chegamos na enfermaria, tentamos atuar com uma jovem moça. Mas, ela nem se quer olhava para nós, ela continuava mexer em seu celular. Não insistimos muito e continuamos. Depois de um tempo, retornamos ao mesmo quarto e Virgulino de mansinho, se aproximou dela pedindo o numero do zap zap... Não demorou muito e ela já estava dentro do jogo.

Aprendi que cada um tem seu momento e nada é como nós queremos. As coisas são como tem que ser. E, quando aprendemos isso, esperamos as coisas acontecerem, as coisas simplesmente acontecem de uma forma maravilhosa e verdadeira.

Um dos maiores desafios nessa atuação foi saber identificar o tempo dos meus MCM's. Cada um tem seu tempo de jogo e precisamos amplicar nossos sentidos e visões para saber o momento de sair, de entrar...Sei que uma atuação com três vai ser um desafio, no entanto, não tenho dúvidas do quão delicioso vai ser essa aprendizagem com os melhores companheiros do mundo.


Obrigada Cassis,
Obrigada Zé...

Com amor,
Zefina Falafina! <3

Nenhum comentário: