sábado, 23 de abril de 2016

Altos e baixos do COB

Boa tarde DB, a atuação da semana foi no COB(rimou kkkk) falando sério agora.

Todos nós sabemos a delicadeza de cada setor e os desafios que encontramos ao passar pela porta. Na última atuação, foi bem viva a sensação de: tá com medo, vai com medo mesmo.
Assim que eu e minha MCM entramos no COB percebemos que o clima não estava muito legal. Procuramos um local p nós preparar e fomos. De mãos dadas, fomos com medo mesmo.
Ao sair do banheiro, o primeiro encontro. Uma senhora que estava deitada no corredor estava com os olhos cheios de lágrimas, acredito que estava chorando. Ela nos olhou encantada e começou a chorar. Chegamos mais perto e perguntamos pq ela estava chorando e ela disse que naquele momento era de felicidade pq estávamos lá.  Ela pediu p nós levar p casa, disse que ia fazer comidinha gostosas p nós. Eu e Maricota somos muito influenciáveis quando se trata de comida kkkkkkkkkkk e aceitamos o convite dela.  Nos despedimos dela e fomos em busca de novos encontros, parecia que tudo ia dar certo. Entramos em outro quarto e fomos bem recebidas tbm. Energia elevadíssima e muita animação no quarto. Uma moça que se escondeu da gente, estava deitada no chão. Quando entramos uma delas disse:
" para, não posso rir"
Eu e Maricota : "eita, tá certo"  e ficamos paradas sem falar nada.  Aí todas começaram a rir.
Eu e maricota: " não entendo, a gente tá quieta, pq vcs estão rindo? Não pode rir"
E a risada foi ainda maior kkkkk
Perguntamos se lá tinha bolo ou se alguém sabia fazer, estávamos atrás de bolo kkkkk
Entramos em outro quarto e tbm fomos bem recebidas. Mas a história de não poder rir veio a tona novamente kkkkkkkk

Nos próximos dois quartos não passamos da porta, ao contrário dos outros, nossa presença não era bem vinda naquele momento. Fomos para o outro lado. Tinha uma porta fechada e colocamos o ouvido p ouvir o que se passava dentro do quarto. Uma senhora, amiga de alguma paciente disse que era feio ouvir atrás da porta. E fomos passear e conversar com os profissionais. Quando voltamos a porta estava aberta e a moça que estava do lado de fora, já estava dentro. Ela me chamou p entrar. Pedi p ela me puxar, e através de uma corda invisível, ela me puxou. Quando entrei, puxei maricota. A moça que me puxou, era amiga de uma paciente que estava aparentemente sentindo muita dor. A técnica nos olhou de cara feia. A moça pediu que eu fosse até sua amiga, pq ela gosta da carinho. E agora? O que fazer? A técnica saiu do quarto... huhuhull
Fui me aproximando aos poucos e cheguei ao lado da paciente. Ela estava de olhos fechados. Fiz carinho no seu braço, ela não acordou. Olhei p sua barriga e perguntei p acompanhe dela se tinha um bebê dentro da barriga e ela disse que sim.  Então, alisei sua barriga e ela abriu os olhos. Seu olhar foi encantador. Foi lindo. Era nítida a expressão de felicidade ao nosso encontro. Fiquei paralisada por alguns segundos e senti uma imensa alegria de proporcionar o carinho que ela precisava. Perguntei se ela uma boneca ou um boneco, que estava na barriga dela. Ela respondeu que era um boneco. E então, eis que surge o comentário da acompanhante que fez minha energia cair em queda livre, de 300% para 0%. Isso já tinha acontecido algumas vezes,da energia cair para 0%,mas sempre com meu MCM eu conseguia recuperar. Mas dessa vez foi forte demais.
- "mas o boneco dela tá morto"
A mulher virou p outro lado com um olhar triste.
Nessa hora senti o chão sair dos meus pés. Olhei p maricota e ela tbm não estava bem. Voltei a olhar p mulher e ela gritava de dor, com contrações p expulsar seu bebê morto. Olhei p maricota e chamei p ir embora, na porta do quarto a mulher gritou que não ia aguentar. Eu gritei que ela aguentaria sim, mas minha voz falhou, foi baixa demais.
Saímos do quarto arrasadas. Voltamos p primeira senhora. Na tentativa de subir a energia novamente. Eu e maricota não estávamos bem. Nada feito... Entramos nos outros quartos.... Nada :(

Maricota olhou p mim, como se pudesse adivinhar o que eu estava pensando.
-" vamo pegar nossas coisas? "
Balancei a cabeça, dizendo que sim
Pegamos nossas coisas e a primeira senhora perguntou se estávamos indo embora. E pediu p que a gente ficasse mais um pouco. Olhei p maricota e vi que não dava. Aquele momentos foi forte demais p nós duas.

Então fomos embora

Fiquei com o gosto amargo na boca por muito tempo ainda. Talvez se a acompanhante não tivesse feito aquele comentário, o jogo teria continuado perfeito.

Mas, como sabemos, existe um mundo de possibilidades. Por um lado alguém que queria tanto nossa presença e por outro alguém que tbm gostou, mas uma terceira pessoa "desconstruiu. "

E foi assim nossa atuação da semana...
Espero te contar coisas boas no próximo encontro DB.

Até a próxima atuação.

Nenhum comentário: