sábado, 9 de abril de 2016

Festa da chikungunya!

Lili, como esse projeto consegue fazer isso comigo? Toda vez que penso uma coisa outra acontece! Tava cansada, com sono e com horário pra sair da atuação, então pensei que ia ser muito ruim lá na pediatria. PEN! Tava errada. Foi maravilhoso! Primeiro, minha MCM é uma lindona por me entender e sair correndo da aula dela pra atuar mais cedo comigo e, segundo, por topar fazer uma atuação com hora pra terminar. Bom, assim que chegamos deu aquele medinho e piorou quando pensamos que ia ter filme pras criança.Será que prestariam atenção na gente? vai com medo mesmo! troca de roupa, frases e contagens até 10... Antonela já carregou toda energia que achei que não ia ter! saímos e vi um menino brincando só comas pernas do hulk, quando começo a conversar com ele já chegam mães pra tirar fotos das palhacinhas com seus filhos e acabamos nos distraindo e saindo do quarto. Heitor apareceu chamando a mãe e apesar de tímido no começo, mostrou o cavalo (é essa a mamãe? Não.) e nos levou até sua mãe. As enfermeiras pediram pra ele dar a mão pra a mais bonita, ele não deu a mão pra ninguém (isso diz alguma coisa). Depois, corre, agacha, levanta, agacha... quantas vezes fizemos isso pra ver Heitor sorrindo. Sobe no cavalo, mas Brenda disse que eu não posso. Porquê?! Sou grande. Brenda tem uma risada fabulosa e um olhar tão brilhante que me deixou fascinada, mas Heitor nos chamou e nos apresentou Laurinha. Vamos levar o cavalo pra rua e lá fomos todos segurando o cavalo. Teve direito a ligação pra avisar que tavamos indo pra rua, teve gente caída no chão de tanto cansaço, teve Carlotina virando princesa (que tudo!) e teve Laurinha nos meus braços fingindo que morreu. Daí entramos em um avião, eu estava no comando e apesar dos problemas na nave, pousamos em segurança! abraços e pulos de alegria. Eles começaram a voar de outro jeito, subíamos eles e descíamos com nossos braços. cadê Heitor? ACHOU! cadê Laurinha? ACHOU! Agora era minha vez de sumir, mas Laurinha me achou! tentamos sair, mas cadê a chave? Heitor disse que Laurinha tinha fechado, mas conseguimos abrir. Heitor ficou por lá, até a gente sair, daí ele veio junto. Levamos o cavalo pra rua de novo, Antonela está conversando com Laurinha sobre a festa e eu tô de olho em Heitor que subiu na balança. NOSSA Heitor! como você tá gordo! ele me empurra pra balança, nossa como tô gorda tbm XD a enfermeira não quis subir, disse que era um objeto do mal. E aí, pelo canto do olho vejo um meninho tímido, chamo ele pra brincar, ele nega, começo a imitar ele, ele sorri pra mim. Tava um jogo tão lindo, mas o Heitor e Laurinha chamam a gente pra uma festa e o menino vai embora. É a festa da chikungunya! Onde é? é ali! bora pra ali então! Festa da chikungunya! acho o menino do hulk de novo e começo a imitar o boneco que tá todo troncho, ele ri, digo que ele tá escondendo outros bonecos e ele mostra um transformers que gira, imito ele e fica parecendo uma dança. Antonela entra na dança e agora podemos ir pra festa! mas nesse meio tempo Laurinha ficou com ciúmes que a gente não deu muita atenção pra ela e saiu. encontramos o menino tímido de novo, volto a imitá-lo, Antonela também! ele ri muito e aproveita muito o jogo. Laurinha por outro lado quer nossa atenção e chama: Vem canela! pergunto quem é canela e ela aponta pra Antonela. Ri muito e chamei: Vem canela! vamos pra festa! Laurinha começa a arrumar canela pra festa. Coloca minha faixa de judô nela (me senti nua sem ela) e faz um lindo laço! explica como funciona a festa (não tem canela pra canela!) e pergunta se tiramos o nariz pra tomar banho. Eu: Tu tira o teu? e ela coloca a mão no nariz e fingi que tira ele, faço o mesmo e canela tem uma ideia muuuito melhor, diz que lava ele e vira o nariz! digo que vou lavar o meu e viro também! Laurinha fica encantada. Sujamos o nariz? vermelho! Limpamos? Amarelo! e assim foi, até Heitor chegar com a comida da festa e o menino tímido aparecer e brincar de esconde-esconde comigo. Foi massa! ainda tomamos banho com ele (ele não pode tomar banhos e passa só uma toalhinha) Todos prontos pra festa agora! Chega uma amiga minha me lembrando da hora. Olha chegou uma amiga pra festa! Ela vai me mostrar onde estão os nossos amigos pra festa. Saímos abraçadas com minha amiga, rindo, Laurinha tenta seguir, mas Heitor começou  chamá-la e ela voltou. Dentro do quarto tem uma enfermeira, continua o jogo, ela sai, abraço,desce a energia, desce o nariz, abraço de novo e minha jarra pra variar está transbordando.
vou indo para a festa com canela, beijos
Carlotina Samambaia

Nenhum comentário: