quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Sobre Maria Ísis! - 3ª atuação

Essa atuação me encurralou e não me permite que eu não escreva um roteiro detalhado de quão lindo foi!

       Quando vi a escala, eu estava no COB, fiquei logo nervosa! Imaginei muitas mulheres com dores e querendo seu momento de paz sem que nenhum "palhaço" se envolvesse naquela dor! Graças a Deus, eu estava enganada! Eu estava a espera de viver a melhor atuação da minha vida!
Eu e Safifi chegamos ao COB e estava tudo mudado, agora mais rigoroso e disseram que não poderíamos entrar, pois agora só entra com roupa de bloco. Mas continuamos e conversamos com a enfermeira, que sem mais, nos deixou entrar sem o menor problema.
        Fomos ao vestiário e começamos a nos arrumar, roupa pronta, make pronta... é hora de subir a energia! Apesar do vestiário ser meio movimentado, nos trancamos e em um banheirinho começamos a subir a energia! Obrigada Safifi, por me lembrar de esquecer o mundo lá fora e o que as pessoas estariam ouvindo a gente, por me fazer lembrar que tenho a MCM e que só importa aquele cubículo de 1 ou 2m² naquele momento. Prontas? SIM! E Felícia e Judite deram a largada!
       De cara na porta já tivemos o primeiro encontro, foi lindo! Tudo fluiu, todos de alguma forma entraram no jogo! Não vou me deter a cada encontro em si, são muitos e o post ficaria imenso... Vou me deter aos momentos mais "UAAUU" que tivemos! Os residentes estavam no posto de enfermagem e Felícia e Judite entraram no jogo de esconde esconde atrás da bancada do posto... foi quando uma acompanhante no quarto ao lado nos deu a cartada da próxima jogada... Fomos correndo se esconder no quarto dela e "PEI" "fizemos merda" pensei. Quando entramos no quarto, demos de cara com uma paciente em trabalho de parto de perna aberta e invadimos a sua privacidade, mas Judite viu que ela se abriu pro jogo e insistiu! Trocamos olhares, apertos de mão e torcida.
       Foi aí que o doutor disse que ela estava com 8cm de dilatação. Conversamos e falamos que estava perto de Maria Ísis chegar (nome da pequena que estava na barriga), conversamos com ela e perguntamos como estaria lá dentro. Não deu 2 minutos, ela fez uma força e lá estava a cabeça de Maria Ísis... Felícia e Judite correram e chamaram os residentes, foi quando aquela enfermeira boazinha do começo disse "preciso conversar com vocês!!". A única coisa que vinha na cabeça era Gentis falando "resolvam o problema jogando, resolvam o problema jogando". A enfermeira começou a falar que não poderíamos atuar, pois estávamos sem roupa de bloco, que teríamos que pedir uma autorização e enfim.. Foi ai que Felícia opinou "então me dá uma!" (se referindo a roupa de bloco). RESOLVIDO!! hahahahaha conseguimos a roupa e nos trocamos:


 Resolvido o problema, continuamos no jogo!! Voltamos a sala e.. Maria Ísis estava nascendo! No começo não sabíamos que poderíamos entrar, mas todos nos receberam com muito amor!! Maria Ísis veio ao mundo e fomos atrás dela para os primeiros cuidados! Foi ali, aquele momento mágico.. o primeiro encontro da vida dela, foi que a gente! 

       Isso mexeu demais comigo e minha emoções. Me senti privilegiada, encontrar aqueles olhinhos tão puros e cheios de vida, tão imaculados e ter a oportunidade de ser uma das primeiras coisas que ela conheceu nesse novo mundo! Que ela saiba que apesar de tudo, aqui também é um lugar bom de se viver, que tem muito amor esperando por ela e muita gente boa andando por aí! Que apesar das brigas, guerras e etc... ainda há esperança! Esperança essa, que se renova ao encontrar olhares como o daquele anjo!
      Fique feliz demais por ser tão bem recebida em um lugar! Onde todos entraram na brincadeira, todos jogavam cartas para tudo continuar! Saímos de lá e encontramos mais uns 2 quartos, tentamos roubar comidas, esperamos, esperamos, esperamos igual a muitas gravidinhas estavam esperando. Conversamos com bebês engolidos que agoram estavam no buxo, batemos a "porta" mas eles não nos responderam... Acho que estavam dormindo! Foi incrível!
        Depois, o residentes que no começo não estavam tãããão afim do jogo, após a sala de parto se abriram conosco e jogamos com eles também! E depois de conversar sobre tantos remédios, o destaque foi para o "Ginna" que nos arrecadou uma bela de uma despedida "Váááá Ginna" hahahahha. Foi incrível, cada dia mais afinada com Judite. Cada dia mais afinada com Safifi! E cada dia agradecendo cada vez mais pela melhor companheira do mundo!!

PS.: E para quem ficou curioso... olha aí a famosa Maria Ísis:

Nenhum comentário: