sábado, 26 de novembro de 2016

Pipoca mágica

Essa semana minha MCM biazinha não pôde atuar, mas como cacá ia nos acompanhar, acabei atuando com ela. Fomos para o 7º andar, até agora não sei de que é essa enfermaria, mas acho que tem de tudo... logo de cara já demos sorte. A enfermeira deu um quarto enorme pra gente se trocar, tinha até ar condicionado haha. Enfim, colocamos a pele, caca botou uma playlist e subimos a energia.
Saímos para o setor super empolgadas e recebemos na mesma intensidade. Logo quando fomos devolver a chave uma senhora veio falar com a gente. Falando de outros palhaços que estiveram lá. Fomos até onde estava a cama dela e começamos a conversar, ela disse que o palhaço que tinha ido lá essa semana deu um bolo nela que ele combinou que iria encontrar com ela na praça e não apareceu. Entramos no jogo e dissemos que nós éramos diferentes, que nunca daríamos um bolo nela. Ao contrário nós poderíamos fazer um bolo pra ela. Foi então que fizemos um bolo de chocolate com corbetura. Depois disso saiu nossa pipoca. Ainda fizemos a encenação de alguns filmes, fingindo que no quarto tinha uma TV enorme de cinema.
Fomos pra outro quarto e la encontramos uma paciente bem debilitada. Ela estava toda inchada, inclusive nos lábios, oq dificultava ela de falar. Mas Elisa Toda Brisa teve uma ideia genial, nós podíamos nos comunicar por gestos. Estávamos adivinhando oq cada uma queria dizer. E foi assim que descobrimos que a paciente estava grávida. Ela disse que não sabia ainda se era menina ou menino. Perguntei quais seriam os nomes e tentei falar com o bebê, e quando eu disse o nome do menino o bebê mexeu, foi então que disse com toda certeza que era um menino. Foi massa. Ficamos conversando com as outras pacientes do quarto. Fizemos de novo nossa pipoca e foi quando uma delas disse: mas essa é uma pipoca de mentira! E nós respondemos: nada disso, é uma pipoca mágica! Saímos do quarto dizendo que íamos buscar milkshake pra todas.
Entramos em outro quarto que tb foi massa. Era um quarto só com mulheres, inclusive as acompanhantes. Lá conversamos com todas e até daçamos Musa com uma acompanhante. Tinha uma paciente que estava fazendo tratamento de câncer no hc, por isso estava com uma touca. Nós dissemos que ela tava fazendo um tratamento secreto no cabelo e que não queria que ninguém visse pra não copiar. Ela entrou no jogo, pedi muito uma touca mas ela não tinha outra pra me dar.
Enfim, ainda voltamos em alguns quartos, fizemos mais pipocas mágicas e depois estava na hora de baixar o nariz. Fomos de volta para o quarto e baixei junto com caca. Sem duvidas foi uma das atuações mais legais, nem tanto por nós, mas pq todos estavam abertos ao jogo e todos queriam jogar, ou pelo menos a grande maioria.
Semana que vem já é a última atuação desse período. Já to começando a ficar com sadudade.

Um comentário:

Unknown disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeiii