sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Achei que não podíamos atuar na psiquiatria

Percebi uma coisa: eu e Cela amamos aturar em dia de protesto, visto que é o terceiro dia que vamos em meio a um KKKKKK mas somos brasileiras e desistimos nunca! Subimos a energia ao som de viva la vida loca e nos jogamos de novo na onco. No começo confesso que pra mim tava muito difícil. Tinha MUITO paciente dormindo e falamos com algumas pessoas que não estavam tão receptivas conosco, cheguei a bocejar (vergonhaa). Mas vamos lá que se Deus quiser vai chegar alguém! Kkkk
Encontramos então dona Maria de Lourdes e sua filha, Rose que, quando perguntamos onde estava seu Leonardo Dicaprio, ela relatou que o mesmo tinha morrido, assim como no filme, e que era melhor ficar sozinha do que com homem que não prestasse KKKKK partimos então para encontrar um novo Jack para Rose, contudo sem que o titanic afundasse, lógico.
E então, vimos um senhor sozinho dentro do quarto lendo sua bíblia. Seu Severino. Ficamos na beira da porta e ele nos faz um gesto com o numero 2 na mão. “Tranquilidade, irmã”. Foi nosso convite e entramos. Ele estava sem camisa, com a mão cruzada atrás da cabeça e logo perguntamos se ele tava na praia. Bingo! E não é que ele amava uma praia?? Pedimos pra ele fechar o olho pra sentir a brisa marítima e o som do balançar dos coqueiros... que paz! Após nos contar sobre suas aventuras como caminhoneiro e nos alertar sobre os diversos ataques de tubarão nas redondezas da zona sul, combinamos de levar ele pra praia um dia, com direito a um galeto com farofa, caldinho e, a seu pedido, uma breja bem gelada, mas não muita hahahah vivido!! PS: Mais tarde nos oferecemos como garçonetes pra moça que servia os lanches e pegamos os dois copos de suco e a melancia de seu Severino e fomos lá entregar a ele a breja, o caldinho e o galeto, como prometidoo! Ele abriu um sorriso enorme, foi realmente muito especial.
                Fomos até o ultimo quarto do corredor e lá estava um senhor e sua mulher. O mesmo logo se apresentou: “Meu nome é Policarpo e eu nasci do avesso”. Eu e Durvalina nos olhamos curiosas e perguntamos como a pessoa nasce do avesso. “Tem que ver no dicionário dos burros” respondeu seu Policarpo. QUE OUSADIAA! “Burro é o senhoooooooooor!!!!!!”. Começamos então praticamente um diálogo pra ver quem dava o fora maior. Nessa hora lembrei muito da troca de xingamentos da reciclagem, incrível como até com isso, quando sentimos que podemos usar, dá pra fazer um jogo massaaa! Sua esposa nos adorou, tirou um milhão de fotos kkkkkkkk Depois dela dizer que ele era doido, ele disse que antes dele tinha ali um cara que era realmente maluquinho. “Doroteia, acho que estamos no setor errado, era pra estar na enfermaria mas acho que isso aqui ta mais pra psiquiatria”, disse Durvalina. O casal morreu de rir e então fugimos de lá dizendo que íamos procurar o lugar certo!

                Voltamos a andar no corredor e achamos um enfermeiro e dissemos que estávamos na psiquiatria. Ele disse que não tinha tomado o remédio dele hoje e perguntou se íamos o tratar, ingressamos uma nova corrida em disparada para longe desse malucoo! E então, vejo uma senhora e uma moça na porta de um quarto e, entre nós um imenso corredor, ou era uma passarela? Confesso que realizei o sonho de desfilar, fazendo pose e tudo o que tem direito, digno de Gisele! A senhora era minha plateia e não precisava mais de nada, o olhinho dela brilhava e o sorriso dela era o que me chamava em sua direção kkkkkkkk também foi um momento bem especial.
Como esse quarto era do lado do de seu Policarpo, voltamos lá. E, não lembro como, sua mulher, dona Kayla, nos disse que tinha tido um desafio de educação física mas que ela não tinha participado. Não seja por isso, faremos um agora! Fizemos então com ela uma sessão de alongamento, contudo eu, com minha flexibilidade vergonhosa, não conseguia me alongar direito. Seu Policarpo então me desafiou: “Dou 100 reais se você colocar a mão no chão sem dobrar o joelho”. Nem pensei, sentei, estiquei a perna e botei a mão no chão. Bingoo! Ele disse que dessa vez eu tinha pego ele HAHAHA Durva tentou me levantar, colocando toda sua energia para isso, foi uma cena maravilhosa #SQN e seu Policarpo disse que ela estava me chamando de gorda (--‘) que absurdoooooo! Após Durva mandar eu fazer uma dieta (--‘) sai do quarto brigando com ela. Quem já se viu??
*SEI QUE NÃO DEVERIA TER SENTADO NO CHÃO DE UM HOSPITAL, ME PERDOEM. NÃO CONSEGUI EVITAR, MAS JÁ COLOQUEI A ROUPA PRA LAVAR.


                Vimos um maqueiro na recepção e perguntei se a enfermeira da frente era namorada dele. “Fala baixo porque o marido dela é residente desse andar e ele dá dois de mim, cuidado pra ele não vir pegar eu e vocês”. SOCORRO! MOÇA, ARRUMA UM LUGAR PRA A GENTE SE ESCONDER ANTES QUE SEU MARIDO CHEGUE, PORFAVOOR! Ela demorou um pouco pra raciocinar nosso pedido, droga kkkkkk ai então, um susto! O enfermeiro doido que não tinha tomado seu remédio aparece de repente pela porta! “MOÇA, RAPIDOO! PRECISAMOS FUGIR DELE TAMBEEM”. Ela se ligou, entrou no jogo e procurou com a máxima urgência que podia a chave do quartinho! Estamos salvaas!

*Tudo isso aconteceu incrivelmente em uma hora. Rai me perguntou porque fomos tão rápidas, mas ai respondi que realmente não precisamos de mais tempo que isso, tudo foi muito especial do jeitinho que ocorreu. Outra coisa que percebi nessa atuação é que quando o paciente está aberto e entra de verdade no jogo, TUDO fica extremamente mais fácil, mais natural. No fim eu deixei meu bocejo de lado em lugar do cansaço por conta da máxima energia que demos naquele momento. Amei muuuuuito mesmoo!