sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PediTRAUMAtria

Olá, Nari!
Tudo na paz, meu querido? Olhe, desculpe o atraso, primeiramente... Dessa vez foi fogo, né?! Eu sei, eu sei... Vou melhorar a mequetrefice... Mas bem, hoje vou te contar uma paradinha talvez um pouco insperada... Primeiro dia de atuação HORRÍVEL! Olhe, existem atuações ruins, e existe essa! Simplesmente, péssima! Foi na pediatria. Acho que não precisa dizer mais nada... Num sei se foi o dia também... Sei que os pirralha tavam todos na brinquedoteca e restaram nas enfermarias os menores (com medo da gente) e os que tinham medo de palhaço... A gente às vezes não fazia nada além de olhar e já tinha pirralha chorando, pô?! E até os profissionais do setor tavam pouco abertos, não sei... Eu e Záh só queríamos ser amadas! (Hahahahahahha) Hoje rio, mas doeu na hora... Saímos da atuação com o peso do mundo nas costas. Cheguei em casa, mainha percebeu logo (claramente) e veio falar comigo. Me disse que eu tinha que entender que nem sempre as pessoas estão disponíveis e estão em condições emocionais para brincadeiras... (Acho que ela quis dizer "encontros") E logo ela que pode falar com propriedade sobre tudo isso diante de tudo o que ela passou com a minha irmã Maria, sabe?! Todas as intercorrências e a luta diária que também é minha e de minha família, mas sobremaneira, dela. Mas bem, voltando... Daí ela disse que era assim mesmo e etc e tal... Ah, esqueci de dizer que passamos tambe´m na brinquedoteca e lá encontro além dos pirralha (pouco receptivos para variar), uns amigos da minha sala! Olhe... Tremi um pouco as bases (leia-se muito) e tentei ser o mais natural possível. De certa forma, até foi... Mas não sei... O clima não parecia legal... Depois da atuação, teve reunião la do PERTO e Tatá me disse uma coisa (sempre ela, velhoo?! Vai entender...)  que reconfortou tanto o meu coração que estava em pedaços... (Tenho tendências de culpabilização de mim mesma por tudo que acontece de errado...) Ela me disse que já tinha passado por situação semelhante e só para eu ter em mente que: "a culpa não é sua". Ainda me lembro do jeitinho que ela me falou isso e foi tão... ela... Enfim! Tento seguir em frente e "rezo" para que a próxima atuação seja boa!
Beijos, até depois.
Ahhhhh, eieiei... Faltou uma coisa: faltou contar algo que só percebo agora que já deveria ter percebido na minha MCM... O memento em que conversamos nós duas com Toni - quase uma DR - foi quando entendi o quáo falha eu estava sendo para minha MCM... O quanto ela precisava de mim em alguns momentos, principalmente os que requeriam mais palavras e eu não estava lá por ela... (Fisicamente, inclusive, néh?! Acho que dispensa comentários, Nari...) Sinto profundamente ao perceber que para ela, eu não estava conseguindo olhar bem e percebê-la e ser a sua melhor companheira do mundo... E logo na condição de palhaça, não consegui perceber os seus sinais... Nossas melhores atuações são quando estamos juntas. Narizinho, prometo melhorar, eu juro. Juro tentar ser, de fato, a melhor companheira da mundo.

Nenhum comentário: