domingo, 20 de novembro de 2016

De volta à Hemodiálise & Mequetrefice

Querido DB eletrônico,

Primeiramente, desculpe pela mequetrefice;
Segundo, meu lindovisor é lindo, maravilhoso e perfeito e sabe que depois do erro não há nada😁;
E terceiro, a última atuação foi um bis da hemodiálise com uma porção de Antonieta Cegueta pra acompanhar 😄.

Fiquei feliz em voltar para a hemodiálise, foi só chegar lá que as lembranças da outra atuação começaram a brotar na minha cabeça. Pegamos nossa já conhecida amiga corujinha, que abre a porta mágica, e nos preparamos para atuação, dessa vez com Tascha nos acompanhando também. Subimos a energia e o nariz e seguimos! 
Logo no primeiro quarto descobrimos que não é só no décimo andar que tem guerreiras, lá na hemodiálise também tem gente matando onça pra fazer cobertor e calça! Mas o que gerou o maior bafafá no corredor não foi essa descoberta, mas sim a descoberta de que tem um cupido trabalhando no HC que vai de andar em andar distribuindo presentes de admiradores secretos para suas respectivas admiradas! Uma das vizinhas da nossa guerreira, Tupi, nos mostrou o colar que ela tinha recebido do cupido. Ficamos sabendo que tem uma lista onde as pessoas registram seu interesse em serem admirador ou admirado e, então, fomos atrás! Nos dirigimos então para o balcão onde ficam diversos papeladas e formulários e pranchetas e não sei o que mais, vai que algum desses papeis era a lista do cupido. Perguntamos e ninguém sabia onde estava a lista! Mas todos demonstraram interesse em colocar seus nomes nela também, inclusive, nos disseram até as descrições dos pretendentes: "mais ou menos 30 anos, bonito e bem resolvido", prometemos que se avistássemos algum potencial pretendente avisaríamos. Andando pelo corredor encontramos uma potencial cupida, a moça do carrinho de lanche! Ela pareceu não saber do que estávamos falando, mas se ela sai de quarto em quarto levando lanchinhos pra todo mundo, porque não poderia levar presentes de admiradores também?
O corredor estava bem movimentado, e não demorou para que encontrássemos mais pessoas querendo colocar seus nomes na lista. Um deles, inclusive, se apresentou pra cada uma da gente com um nome diferente, Bryan, Justin e... Nick?, ótima estratégia pra colocar o nome três vezes na lista e conseguir mais admiradores... esperto! Bryan/Justin/Nick só fez se apresentar e foi indo embora sem nem querer saber nossos nomes, lógico que briguei com ele, porque isso não se faz! Ele se desculpou e perguntou meu nome. "É Tutu Tiramisù", falei. E então ele ficou #chateadíssimo porque descobriu que não era só ele que podia brincar com seu nome, dizendo que nem sabia pronunciar o meu, hihihihihihi 😇. Depois de "três em um" conhecemos Tia Jaci, que brigou com a gente por chegarmos tarde, quando ela já estava de saída. Mas, isso não foi motivo pra que ela começasse a nos contar várias histórias no corredor mesmo. Antonieta resumiu bem dizendo que ela era a revista tititi do HC em pessoa, Tia Jaci não só conhece TODO mundo como também sabe de TODAS as fofocas do hospital, inclusive de outros setores, mas ela não sabia do cupido! Enquanto ela nos contava várias aventuras também  falava com todos que passavam por a gente no corredor. Além de super bem informada, ela ainda arrasa muitos corações, como nos contou em várias de suas histórias! Foi só passarmos um tempinho com ela que descobrimos o porque, além de ser super engraçada e meio doida, ela ainda é chiquerrima, e estava usando um lindo colar de pérolas, uma bengala dessas que só gente importante tem e uma sandália com fios de ouro. Um arraso, ótima pretendente para ser colocada na lista do cupido. Depois de nos contar várias histórias, prometer que ia dar pra gente uma torta de 5kg de abacaxi no dia do palhaço se déssemos presente a ela no dia dos professores, ela se despediu da gente nos deixando com invejinha branca da sua programação de praia, vinho e outras coisas ainda não lícitas para o sábado de sol. 
Depois disso, entramos na salinha da hemodiálise propriamente dita, onde logo ao entrar já nos deparamos com Dona Luci... Lucinalda? sou péssima com nomes, nunca consigo gravar o nome dela 😢, a mãe de André! E de Andrea, que mora em Brasília, e tem dois filhos, Pedro e Gabriel. Dessa vez encontramos André também, que estava aguardando sua mãe conseguir uma caminha. Ela nos disse que lembrava da gente, e que estava muito feliz em nos ver! Também fiquei muito feliz em reencontrá-la. Bem pertinho dela estava também Veruska Popoviska, ou Dona Vera! Ela ficou surpresa ao ver que eu lembrava de seu nome artistico, e perguntou porque ela tinha nos contado sobre ele. Relembramos a nossa última visita à hemodiálise, quando a conhecemos, e contamos para Antonieta que ela era artista, que falava muitas linguas e que cantava também. Não demorou muito para que começássemos a cantar várias músicas, com direito até a ciranda. Dona Vera me advertiu sobre a minha saia, disse que ela era indecente e que mostrava tudo!😦Disse até que dava pra ver que minha perna e meu bumbum eram verdes e que não era pra ficar aparecendo assim 😳. Reparei que o braço dela também era verde e perguntei porque ele podia ficar aparecendo sem ser nada demais, e aí ela concordou comigo. Depois de muita cantoria ela pediu para anotar nossos nomes para não esquecer e para tirar foto nossa. Nos contou dos nossos primos que haviam a visitado depois da gente e disse que queria guardar o nome de todos. Enquanto conversávamos com ela, Dona Lucinalda conseguiu sua cama e quem estava preparando sua maquininha era um admirador de Veruska! Ele negou, disse que só queria o cartão de crédito dela, dissemos que na verdade o que ele queria era o seu coração, mas ele disse que já tinha um e não queria outro! 😲 Mas todas, inclusive Dona Lucinalda, percebemos que era só conversa dele para disfarçar. Perguntamos a Dona Vera se ela queria que colocássemos seu nome na lista do cupido, mas ela disse que não. Uma pena! Porque ela teria uma lista enorme de admiradores. 
O sol foi se pondo e nossa hora foi chegando, pra fechar o dia, recebemos mais alguns conselhos maravilhosos de Dona Vera, que sempre tem tanto pra nos dizer, nos despedimos, e fomos atrás da nossa segunda corujinha preferida, porque a primeira é minha MCM maravilhosa 😍 . Spanish girl pra cá, spanish girl pra lá, baixamos a energia, tiramos o nariz, e acabou!         

Nenhum comentário: