domingo, 23 de novembro de 2014

Primeira vez na Pediatria!

PEDIATRIA


Nossa, que nervosismo! Primeira atuação do nosso trio do amor, que virou uma dupla do amor pela falta da nossa Carola Carambola, na Pediatria. Chegamos lá e trocamos de roupa bem rapidinho, assim que passamos pela porta o meu nervosismo ficou pra trás, e eu fui tomada por uma animação sem tamanho, uma vontade de explorar aquele novo universo, aquelas novas pessoas, aqueles novos olhares. Encontramos logo um olhar não tão novo, um olhar que econtrou o da gente lá no COB, enfermeira mais linda! O primeiro contato foi com as crianças que estavam pelo corredor, bem no comecinho do setor. Conhecemos logo a Ana [(ou tutui) ou ainda a fotógrafa oficial da pediatria], não parava um instante de tirar fotos,a danada. Também conhecemos Gabriel, e Sem Nome, isso mesmo, Sem Nome. Só por que ele tava todo emburrado e não dizia o nome a niguém, essa história ia mudar até o fim da atuação. Logo chegou pra pertinho da gente o Douglas, meu xodó, coisa mais linda. Chegou todo emburrado, com cara de choro, reclamando por que voinha tinha ido embora. A gente tentou que só interagir com ele, ganhar a confiança dele, mas tava dificil, a carinha emburrada não saia de jeito nenhum. O que eu notei na pediatria é que o teto é bem baixinho, tocava sem nem fazer esforço (ok, sou bem grande, mas mesmo assim haha). Então o que ele virou? O céu, é claro! E quando sugeri que Douglas me ajudasse a segurar/tocar o céu, ele não conseguiu recusar. Levantei ele até o teto e quando ele desceu tava com o sorriso aberto, um sorriso lindo, mas tão lindo que eu vou levar pra sempre comigo. A mudança na expressão dele me deixou muito feliz e emocionada. Depois de muitas subidas e decidas ao céu Douglas não queria mais fazer outra coisa. Mas a atuação precisava seguir, então o que eu fiz? Arrastei ele comigo (com a permissão da mãe, é claro haha). Fomos andando pelos quartos, e chegamos em um com a bebezinha mais linda, e a sua mãe. A bebê não conseguia tirar os olhos de mim, saimos de lá decididas que ela queria uma carreira no circo, e fomos autorizadas pela mãe a levar ela pra lá pra estudar palhaçologia (hehehe). O próximo era o da (meu deus,não lembro o nome de jeito nenhum ): ). Mas enfim, uma menina de 12 anos, tivemos que dar uma pulada nele, por que na hora ela estava tomando remédio, mas muita calma, por que a gente ainda volta lá. O próximo era o quarto de origem do Douglas, fiz Bette entrar sozinha, pq douglas começava a chorar só de chegar perto daquele lugar ( mais tarde a mãe dele contou pra gente que ele estava traumatizado com esses quartos, pois na internação anterior dele no Barão de Lucena, pelo que ela disse, muitas criaçasdo quarto dele morriam, e ele ficou abalado com isso). Nesse momento tentei devolver Douglas pra mãe dele, quem disse que ele queria ir? De jeito nenhum que ele largava meus braços, então continuei com ele haha. Encontramos com o futuro campeão brasileiro de joguinho de celular/arremesso de celular com o pé/joguinho de celular com o pé. Veja bem o gabarito do indivíduo. Ele disse que ia levar logo eu e Bette pra cuidar dele, aceitamos imediatamente. Daí conhecemos a mãezona dele. No mesmo quarto conhecemos uma criança com paralisia cerebral (acho que valeu a pena prestar atenção nas aulas de CoCo, ajudou a interagir bem com ele). Daí então alguém me cutuca: " a moça do 610 está esperando vocês, viu?" Eu pensei logo na mãe de Douglas, fiquei uma tempinho achando que tinha sido ela. Mas na verdade era nossa amiga de 13 aninhos que estava tomando remedio quando a gente passou. Entramos lá, depois de ter deixado Douglas, finalmente, nos braços da mãe (demorou um bom tempo pra ele parar de chorar :( ). Mas ai veio nossa amiga do 610, acho que nunca cantei tanto e tão "bem" (e com tão pouco mequetrefismo), na minha vida toda. Ah, disse que ia contar da reviravolta com Sem Nome. No final das contas, depois de ficar emburrado o tempo todo ele não resistiu e resolveu tocar o céu também, o dia já tava ganho, ganhei mas um tantão com isso. 

Que tarde maravilhosa, que pessoas, que encontros!

Um Beijo grande, Da Mari Malhação 


Nenhum comentário: