segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Palavras de Regeneração

Que sexta-feira foi essa? Nunca estive tão cansado ao final de uma semana. Muitas provas, poucas horas de sono. Dor de cabeça chata...  Ingredientes que fariam da minha atuação bem mequetrefe, senão fosse minha companheira alto astral! :) E pelo incrível que pareça, não fiz meu diário no final de semana, como sempre fazia. Estranho né? Não tive tanta ansiedade para fazê-lo, talvez pela dificuldade de encontrar palavras balanceadas. Porém, vou retratar um pouco do que aconteceu naquela tarde.

Ainda nas rituais preparações, tinha dito a Tats: "Tatsss, hoje é contigo visse...". Fui muito precipitado e mequetrefe. A melhor graça dessas atuações é justamente essa incerteza que nos seduz para se jogar nessa piscina de bolinhas de plástico, sem esperar sorrisos pilambetáticos, e sim encontros puros de magia. Perdão Tatssss... :(( Era a fadiga falando! hehehehe

Ao longo da nossa atuação, encontramos companheiras fiéis que nos acompanharam em cada quarto, distribuindo conosco um pouco de afeto e da palavra de Deus. Sim, o nosso envolvimento com a religiosidade foi bem nesse evidente nessa atuação, pois foi algo bastante estimulado pelos próprios. Inclusive, tivemos experiências interessantes com rituais até então nunca vivenciados por nós. Participamos de tudo e respeitamos, pois foi uma forma de eles retribuirem nossa presença ali.  

Conheci dona Edilene em um dos quartos, entretanto ela não estava presente naquele quarto, seu pensamento vagava em outros caminhos. Perguntei-lhe: "Ei moça, qual é o nome? Por que estás tão caladinha?". Ela me encontrou e disse: "O filho que carrego junto a mim está morto". Eu realmente esperava qualquer coisa, menos aquilo. Me tremi um pouco, mas compreendi sua situação ali e recebi sua mãos quentes. E os nossos olhos seguiam de mãos dadas,  uma companhia que muito me satisfez, pois foi uma oportunidade de consolá-la, mesmo silenciosamente.

Além disso, essa sexta-feira foi uma dia de descobertas: consegui diferenciar se a Maricota estava grávida ou constipada (ou "cheia de miiiierda" rsrs); descobri que bebês de brinquedo podem matar, por isso devem ser despejados no fogo; já posso ser contratado para babá de Pedrinho; e se a Medicina não der certo, serei modelo da dona Evaneide! E a descoberta mais abençoada de todas (não é bem uma descoberta): Jesus nos ama!

Segue o trechinho do recado de Evaneide para mim:


"Deus é fiel. Jesus te ama. Continua alegrando a vidas das pessoas. Por Deus, se agrada muito. Deus vai te dar a vitória. Amém. Glória a Deus. Ass.: Evaneide - 07 de Novembro de 2014"

Nenhum comentário: