Niveta estava muito ansiosa para que chegasse o dia em que ela iria para a pediatria, pois é, esse dia chegou! Assim que eu e Odete nos arrumamos, ouvimos um choro, então fomos ver o que ocorria... Ao chegar na enfermaria nos deparamos com um garotinho que tinha implantado uma encanação no braço, segundo ele, ele estava com um cano, então logo imaginamos que se tratava de uma irrigação da Compesa...
Enquanto conversávamos com o garotinho, percebemos um olhar da janela do quarto, então decidimos sair todos juntos para encontrar mais um olhar. Era uma linda garotinha que tinha acabado de chegar na unidade, que simpática! Nos deu logo a mão para brincar, quando estávamos saindo escutamos um grito: ei! Era o Roberto, um pequeno muito fofo que nos apresentou toda a pediatria, ele conhecia tudo e todos, quando terminamos de conhecer a enfermaria já tinha uma leva de crianças pra brincar, e assim foi... Criamos asas, brincamos com os legos, esconde-esconde e até de médico, e em falar em médico, quando o doutor chegou para avaliar Roberto ele se recusou a ir sem Niveta, só ia se Niveta fosse! E agora?! Niveta foi... E ele não a deixava ir de maneira e hipótese alguma! Até que minha MCM chegou, a visita do médico acabou e fomos brincar de novo!
Cada encontro, cada sentimento, cada olhar inocente, cada tentativa de fulga daquele ambiente fez Niveta se encontrar em si mesma, a pediatria tornou-se inesquecível, aquele dia foi insubstituível, como é a cada encontro!
(Postagem referente ao dia 06/11/2014)
Niveta Toda Preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário