domingo, 23 de novembro de 2014

... E, de repente, fez-se escuridão!


Olá, DB!! Hoje é dia de COB: novo andar, novas expectativas, novos medos e ansiedades... Mas seriam boas sensações?

... E, de repente, fez-se escuridão!

Dia 16/11 e o cansaço da semana passada parece não ter sido renovado... Instantes antes de seguir para o HC, Tutu estava escovando os dentes e lavando o rosto, na tentativa de renovar sua energia... Mas eis que aqueles pensamentos povoaram o coração de Tutu, como se o dom da previsão estivesse cada vez mais presente no dia a dia dela... E isso a assusta tanto, tanto, tanto... Será mesmo um dom? A solução de sempre é rezar a Oração de São Jorge Guerreiro, pedir aos anjos de luz proteção e a Deus, cuidado. Não seria a melhor atuação, isso Tutu sabia, porém desistir não era uma opção. 
Sendo assim, vamos seguir!

Não pudemos levantar energia juntos e isso já deixou Martinna ansiosa... Como fazer isso sem Plínio? Tutu virou Martina e saiu rapidinho do túnel encantado... Ela precisava ver seu MCM! 
E o se jogar no vazio seguiu assim:

Verde é decoração. 
Estou aqui pra beber água. Eu só tomo banho. Eu fui arrastada para cá. 
Mas veja bem, ela vai ter um bebê pelo peito.
Estou em paz, por isso uso branco. 
Interno: odeio palhaço.
Interno: eu quero ver você ir na expec. 3
O que é expec? Vem comigo?
Interno: cadê a graça?
Interno: entra aí que eu quero ver.
Deboche. Risadas irônicas. Grosseria.

Há cinco anos atrás, Tutu já havia encontrado esse olhar e a experiência não foi boa. A sensação ruim que tomou conta do coração de Tutu minutos antes da atuação se concretizou: como se o tempo não tivesse passado para ele, a grosseria, a palavra afiada e direcionada para o ferir continuam ali. Talvez até mais exaltada! Sem experiência, sem conhecer e com medo, Martina foi covarde e não conseguiu sair da situação. Pior: a mais necessitada, a expec 3, não recebeu os olhares de Martina, porque a energia não mais estava ali com ela. Me perdi, perdi Martina, perdi Plínio. Não consegui estender a mão para meu MCM que, a todo instante, esteve ali. 

Volta pro Raio X.
14 anos, 4 facadas. Um livro sobre quem venceu na vida.
Vai, Plínio, B R I L H A ! 
Segurar o choro. Driblar a raiva.
Plínio, você foi lindo hoje! 

Plínio Longilíneo! 

Sei que algum aprendizado Martina teve hoje, afinal não poderia ser perfeito sempre, né? Nos próximos capítulos, veremos se ela amadureceu! 

Luzes em forma de beijos, 
Martina Mandacaru

Nenhum comentário: