sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ONCO AGAIN

Semana difícil no curso e eu e minha MCM mudamos de horário e tivemos a oportunidade de ir para onco de novo. Dessa vez fomos mais cedo, antes mesmo das 9h. Gosto muito do momento de preparação com a minha MCM porque temos a possibilidade de nos conhecer melhor e sempre demoramos demais para nos arrumar. Outro fato que sempre se repete é que nunca sabemos o que fazer pra subir a energia e todo semana aparece algo novo. 
Marieta e Tatá em ação.
Dessa vez, acho que por ser mais cedo, tinha mais gente na onco. Estávamos procurando o rapaz e logo depois estávamos respondendo charadas. É claro que sempre há uma exceção, mas a maioria das pessoas que encontro nas atuações são lindas e a onco estava cheia.
Logo de início, o jogo da charada era apenas a nossa dupla e uma senhora, mas logo envolvemos uma outra senhora ao lado. Nós saímos para conversar com outras pessoas e elas ficaram conversando lá. Tem dois leitos de cama e haviam duas senhoras tomando medicação. Inicialmente havia uma cortina separando elas, mas com o jogo es cortina foi sendo cada vez mais diminuída e no fim não havia mais obstáculos entre a conversa desses dois leitos. Nesse momento, conhecemos seu Ivanildo(acho que esse é o nome dele), uma pessoa abençoada que foi colocado no lugar certo naquele hospital. 
Peguei umas dicas de leitura com uma senhora que estava lá, aparentemente todos os livros que tem a palavra ''Ninguém" no título são bons. E chegamos nas três senhoras finais. 
Dessa vez, dois fatos que me marcaram foram duas pacientes, uma xará minha inclusive(Marieta), que enquanto estávamos lá nem repararam que uma ou duas bolsinhas já haviam acabado.

A onco realmente é um lugar especial e muito dinâmico, Espero voltar lá mais vezes.

ps: cada dia mais aprendo com a minha MCM.

Maroca e Marieta.

Nenhum comentário: